BENTLEY CONTINENTAL GT PIKES PEAK

2019 - BENTLEY CONTINENTAL GT PIKES PEAK

BENTLEY CONTINENTAL GT PIKES PEAK imagens e fotos de carros

Quase um ano depois do Bentley Bentayga ter se tornado o SUV mais rápido da história de Pikes Peak, com um tempo de 10:49.9 segundos, a marca britânica acaba de revelar a sua mais recente criação para subir a mítica montanha do Colorado.

Trata-se de um Bentley Continental GT especialmente modificado para a subida do próximo dia 30 de junho e que tem um objetivo desafiador: bater o tempo para os automóveis de produção.

Este exemplar do Bentley Continental GT especial estará decorado com o número 100, em alusão ao centenário da marca de Crewe, e contará com um motor W12 que de série produz 635 cv de potência e 900 Nm de torque máximo.

Não se sabe ainda qual o desempenho desta versão especial, mas lembramos que a versão normal do Continental GT acelera de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e alcança os 333 km/h de velocidade máxima.

“Aprendemos muito com a nossa visita bem-sucedida a Pikes Peak no ano passado com o Bentayga e aplicamos tudo isso nas preparações deste ano”, afirmou Brian Gush, diretor da divisão de competição da Bentley.

Já Rhys Millen, que estará novamente no volante de um Bentley na mítica subida, destacou os trunfos deste modelo. “No ambiente de Pikes Peak, o Continental GT preenche todas os requisitos como o veículo mais competitivo que podíamos ter escolhido. Isto é só uma tentativa, um dia por ano. Você precisa estar calmo, focado e processar tudo o que é necessário fazer”, acrescentou o piloto.

Um dos maiores desafios que Rhys e o carro terão que enfrentar é o fato de que no topo o ar é um terço menos denso que no nível do mar. Para compensar essa falta de oxigênio Rhys terá uma fonte de oxigênio montada diretamente no seu capacete.

A subida do Bentley Continental GT na icônica prova ‘Pikes Peak International Hill Climb’ está marcada para o próximo dia 30 de junho.