BENTLEY CONTINENTAL GT V8 COUPE

2020 - BENTLEY CONTINENTAL GT V8 COUPE

BENTLEY CONTINENTAL GT V8 COUPE imagens e fotos de carros

A nova geração do Bentley Continental GT, em suas duas versões de carroceria, estreia uma nova versão. Tanto a carroceria coupe como a versão conversível, o novo Bentley Continental GT Convertible, entram em cena com um potente motor V8 a gasolina. Estas duas novas versões já podem ser solicitadas em determinados mercados, como nos Estados Unidos.

Ambos os modelos são propulsionados por um motor V8 de 4.0 litros e duplo turbo que desenvolve uma potência de 550 cv e 770 Nm de torque máximo. A Bentley destaca que oferece um elevado desempenho, ao mesmo tempo em que consegue uma maior autonomia em relação à única mecânica que podia ser encontrada até agora na linha Continental GT, um motor W12 TSI de 6.0 litros com 635 cv e 900 Nm.

O Bentley Continental GT V8 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 4 segundos, enquanto que a velocidade máxima se situa nos 318 km/h. O desempenho do Bentley Continental GT V8 Convertible é um décimo mais alto, já que completa o sprint de 0 a 100 km/h em 4.1 segundos. Em ambos os casos o motor está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e um sistema de tração total - embora se sirva da tração traseira na medida do possível para conseguir uma ótima eficiência.

Para maximizar a eficiência o motor desliga quatro dos oito cilindros quando se reúnem as condições adequadas e sem que isso afete a condução. A mudança se produz em 20 milissegundos e passará despercebida para o condutor. Também conta com um sistema Start/Stop. A autonomia do novo Bentley Continental GT com motor V8 é fixada em 804 quilômetros.

Esteticamente também há novidades já que os novos modelos V8 incorporam rodas de liga leve de 20 polegadas e dez raios com acabamento pintado de série. Opcionalmente se poderá optar por outros desenhos de até 22 polegadas. Para a carroceria estão disponíveis sete cores. Além disso, nos aerofólios dianteiros encontraremos os emblemas V8 e na traseira surge um sistema de escape com duas saídas duplas.

O equipamento estará à altura das expectativas. Apesar da mecânica montada, haverá um amplo leque de elementos e componentes. Faróis Matrix LED, bancos confort aquecidos e ventilados de novo desenho, sistema de som Bentley com 10 alto-falantes de série, um quadro de instrumentos digital e a possibilidade de ser instalada uma tela giratória opcional que é composta de uma tela táctil de 12.3 polegadas localizada em uma unidade de três laterais. Tudo isso temperado com revestimentos, estofamentos e guarnições de primeira qualidade.

As primeiras unidades dos novos Continental GT V8 e GT V8 Convertible chegarão aos concessionários americanos no terceiro trimestre deste ano. As entregas nos outros mercados onde a Bentley está presente acontecerá no primeiro trimestre de 2020.