BENTLEY CONTINENTAL GT

2018 - BENTLEY CONTINENTAL GT

BENTLEY CONTINENTAL GT imagens e fotos de carros

De surpresa e de forma inesperada, assim foi revelada a terceira geração do Bentley Continental GT. Dando uma primeira olhada nas imagens do renovado modelo, tem-se a impressão de que não mudou muito. Nada mais longe da realidade.

Embora apresente um desenho continuísta, o novo Bentley Continental GT 2018 é ainda mais luxuoso, exclusivo, tecnológico e eficiente que seu antecessor. Se analisarmos passo a passo todas as características do veículo, encontraremos melhorias em cada uma delas.

Esteticamente, a terceira geração do Continental GT apresenta-se com uma imagem elegante e atrativa. No design tomou como influência as formas esculturais e pronunciadas do Bentley EXP 10 Speed 6 Concept. Em sua construção foram utilizados materiais que reduzem em mais de 80 quilos o peso da carroceria. No entanto, seu perfil é mais alongado e baixo. As rodas dianteiras foram adiantadas 135 mm, o que permitiu aumentar o capô e baixar o nariz.

Na traseira, o design sofreu uma mudança muito interessante. As novas lanternas imitam a silhueta das saídas de escape e agora são elípticas. Para a iluminação foi utilizada uma tecnologia de matriz de luzes LED. Outro detalhe que não passa despercebido são as rodas de 21 polegadas de serie que estão disponíveis em dois desenhos. A gama de cores foi atualizada e agora é composta de 17 tonalidades diferentes.

O interior revela um ambiente acolhedor, confortável e luxuoso. Tudo isso temperado com a tecnologia mais avançada. Foram utilizados materiais de primeira qualidade como a madeira de koa, acabamentos cromados polidos a mão e várias opções de estofamento e revestimentos para diferentes elementos como o painel e os bancos.

Em termos de equipamento tecnológico, tanto para informação como entretenimento, se beneficia de novidades muito interessantes. Dispõe de um novo equipamento de áudio Bang & Olufsen e um sistema Naim com 18 alto-falantes de 2.200 W. Para oferecer a melhor qualidade de áudio e conforto quando roda, o isolamento acústico do habitáculo foi melhorado em relação ao seu antecessor.

Outros detalhes a destacar são o quadro de instrumentos completamente digital, o novo volante e a enorme tela táctil de 12.3 polegadas para reproduzir o sistema de infotainment, que agora é compatível com o Apple CarPlay.

Na parte dinâmica os engenheiros da marca britânica trabalharam muito para conseguir que o novo Bentley Continental GT fosse capaz de dominar a estrada. Conta com um sistema de 48 volts que controla o balanço para melhorar a manobrabilidade assim como o conforto ao volante. Também existe a possibilidade de escolher entre diferentes modos de condução: Comfort, Bentley e Sport. Cada um deles se adapta de maneira específica à suspensão, ao motor, à transmissão e outros sistemas do chassi.

No que diz respeito à mecânica, debaixo do capô se esconde uma versão melhorada do motor W12 TSI de 6.0 litros da Bentley, projetado e desenvolvido em Crewe. A marca garante que é o motor de 12 cilindros mais avançado do mundo. Após todas as melhorias realizadas, o novo Bentley Continental GT desenvolve 635 cv e 900 Nm de torque máximo, associado a uma transmissão automática de oito velocidades e um novo sistema de tração total que utiliza agora uma distribuição de torque entre as rodas dianteiras e traseiras que varia conforme as condições.

Graças a essa mecânica, o novo Continental GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 333 km/h. Além disso, dispõe de um modo ‘Sport Launch’. Em relação à eficiência, há uma melhora de até 16% nas emissões. Por exemplo, o novo motor utiliza a tecnologia de Start/Stop. Anuncia emissões de CO2 de 278 g/km e um consumo médio de 8,2 km/l.



30/08/2017

NOVO BENTLEY CONTINENTAL GT 2018 FOI REVELADO E AGORA ESTÁ MAIS LUXUOSO E COM MAIS TECNOLOGIA