BENTLEY CONTINENTAL GT3-R

2015 - BENTLEY CONTINENTAL GT3-R

BENTLEY CONTINENTAL GT3-R imagens e fotos de carros

A Bentley apresentou uma nova versão inspirada no Continental GT3. Com uma clara intenção de reorientar a imagem da marca para uma opção de “luxo com foco no desempenho”, o Continental GT3-R é o carro com a aceleração mais rápida e mais dinâmico já produzido pela Bentley.

Além de demonstrar um novo rumo para a marca britânica, o Continental GT3-R vai torná-la ainda mais exclusiva, já que esta versão terá uma produção limitada a 300 exemplares. A Bentley já começou a aceitar encomendas para o modelo e o início das entregas está agendado para o final do ano.

O novo GT3-R é um veículo de dois lugares equipado com uma versão retocada do motor V8 twin-turbo de 4.0 litros do Continental. Esta reformulação concede ao veículo 580 cv e 700 Nm de torque. Além disso, o GT3-R é ainda 100 kg mais leve do que um GT V8 S. O motor foi combinado com uma transmissão automática ZF de oito velocidades.

De acordo com a marca britânica, o novo Continental GT3-R acelera até os 100km/h em 3.8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 273 km/h.

Além do motor atualizado, o GT3-R também recebeu várias alterações na mecânica incluindo um novo controle eletrônico de estabilidade e uma nova versão do sistema de tração integral do Continental, pela primeira vez disponível com tecnologia de vetorização de torque. Graças a isto o carro consegue chegar às curvas de uma forma mais agressiva e reduzir a subesterção.

O GT3-R mantém a mesma suspensão básica, mas as molas pneumáticas e os amortecedores foram desenvolvidos a partir da configuração utilizada no Continental GT V8 S.

O novo carro recebe rodas forjadas de 21 polegadas, o já habitual sistema de freios com freios de carbono-carboneto de silício. A Bentley informa que o sistema de freios  consegue absorver até "10 megajoules" de energia numa frenagem, energia suficiente para abastecer uma casa durante seis horas.

Em termos de design o Bentley Continental GT3-R sofreu algumas alterações relativamente ao modelo padrão. O veículo pode ser distinguido graças ao novo difusor dianteiro e ao spoiler traseiro feitos em fibra de carbono e ainda às duas novas aberturas no capô. Todas as versões serão pintadas em branco, com os frisos dos faróis, do radiador, da grade e das janelas com acabamentos em preto brilhante. Além disso, o GT3-R recebe ainda decalques laterais em verde, com o objetivo de reforçar o “look” mais dinâmico da nova versão.

O GT3-R foi transformado num veículo de dois lugares, com os assentos traseiros sendo substituídos por um suporte de bagagem. Na frente o GT3-R recebe bancos esportivos com um novo design e apoios laterais maiores em couro Beluga e Alcantara preto, com acolchoamento em padrão diamante.

A mesma combinação de materiais é utilizada no volante e na canopla do câmbio. O console central, os painéis dianteiros e as coberturas das portas foram revestidos em fibra de carbono. O veículo recebe ainda emblemas GT3-R no console central, na lateral do lado do passageiro e nas placas da soleira das portas.



17/06/2014

BENTLEY LANÇA O CONTINENTAL GT3-R