BENTLEY CONTINENTAL GT3 RACECAR

2018 - BENTLEY CONTINENTAL GT3 RACECAR

BENTLEY CONTINENTAL GT3 RACECAR imagens e fotos de carros

No final do mês de agosto passado foi revelada de surpresa a terceira geração do Bentley Continental GT, mas o fabricante britânico não demorou muito para apresentar sua primeira versão.

E essa primeira derivação é nada menos que o Continental GT3 Racecar, já homologado para competições Gran Turismo da FIA. Para seu desenvolvimento, a divisão esportiva Bentley Motorsports se associou ao pessoal da M-Sports, cuja escuderia de Rally acaba de ficar com o título da WRC tanto de construtores como de pilotos faltando uma prova para fechar a temporada, graças ao bom desempenho do multicampeão Sébastien Ogier e do copiloto Julien Ingrassia com um Ford Fiesta WRC.

A Bentley afirma que o uso intensivo de alumínio ajudou a manter o peso abaixo dos 1.300 kg no seco. O motor V8 4.0 litros biturbo recebe um novo sistema de lubrificação na admissão, um novo sistema de escape, um sistema de distribuição assinado pela Cosworth e um cárter seco, tudo isso para elevar a potência para além dos 550 cv. A potência se complementa com um agressivo pacote aerodinâmico de fibra de carbono com alargados para-lamas com ventilação, um extremo difusor traseiro e um nada discreto aerofólio traseiro.

O primeiro torneio que participará será o Blancpain GT Series Endurance Cup, um breve e intenso certame de cinco provas nas quais ficou com o título na temporada de 2017, medindo forças com outros bólidos com especificações GT baseados em modelos de rua como o Mercedes-AMG GT3, o Audi R8 LMS, o Ferrari F488, o Lamborghini Huracán, o Nissan GT-R NISMO, o BMW M6 GT3, o McLaren 650S, o Aston Martin V12 Vantage e o Porsche 911 GT3 R.

A estreia será no circuito de Monza no dia 22 de abril. Uma vez que a Bentley já está terminando os detalhes necessários, começará as entregas à equipes cliente em junho de 2018.