BENTLEY CONTINENTAL GTC TIMELESS SERIES

2017 - BENTLEY CONTINENTAL GTC TIMELESS SERIES

BENTLEY CONTINENTAL GTC TIMELESS SERIES imagens e fotos de carros

Poucos dias após apresentar o novo Bentley Continental GT Convertible Galene Edition, a marca britânica revela uma nova edição especial sobre a base do Continental GTC, a versão conversível da linha Continental. Essa edição especial não toma nada como inspiração, ao contrário da Galene, mas apresenta uma configuração de acabamentos única baseada no amplíssimo catálogo de materiais e opções de texturas e cores do modelo.

O novo Continental GTC Timeless Series à primeira vista parece não diferenciar-se do resto dos Continental GTC disponíveis, mas surge a inscrição ‘Timeless Series’ junto à saída da ventilação no lado do passageiro. Além disso, o enorme painel de madeira conta com um requintado acabamento envernizado de 5 camadas - feitas de maneira manual - que é exclusivo para essa versão especial e que se denomina ‘Liquid Amber’.

De resto, pode passar como qualquer outro exemplar do Gran Turismo conversível britânico, já que a combinação de cores e materiais foi extraída do catálogo habitual do modelo, um dos mais extensos da indústria automobilística. Ele conta com uma infinidade de combinações de materiais e cores, inclusive para aquelas partes onde geralmente não damos a mínima atenção, como a parte superior do painel ou as costuras das inserções estofadas das portas. Tudo pode ser combinado e em uma ampla oferta de cores.

Esta nova edição Timeless está disponível em várias opções para o exterior, com 7 cores disponíveis para a carroceria (Glacier, Havana, Onyx, Dark Sapphire, Light Ice, Cool e Camel). Em relação ao teto em tecido, existem novos emblemas e inserções que são exclusivos para essa versão.

Como é habitual na Bentley, o equipamento de série é bem completo, incluindo bancos dianteiros com a função massagem e ventilação, sistema de infotainment com tela táctil de 8.0 polegadas, disco rígido de 30 Gigas e o sistema de áudio Premium opcional assinado pela Naim.

Em termos mecânicos e de chassi não se diferencia do resto da linha Continental, mas esta edição contará com uma peculiaridade. Os clientes do mercado norte-americano contarão somente com o motor W12 de 6.0 litros e duplo turbo como única opção, enquanto que os europeus irão dispor somente da opção V8 de 4.0 litros e duplo turbo. Essa nova edição especial é a despedida do modelo, já que será substituído neste mesmo ano, com a chegada da nova geração no Salão de Frankfurt 2017.