BENTLEY CONTINENTAL SUPERSPORTS

2018 - BENTLEY CONTINENTAL SUPERSPORTS

BENTLEY CONTINENTAL SUPERSPORTS imagens e fotos de carros

Normalmente quando se fala da Bentley, imagina-se um veículo que prima pelo conforto e pela elegância acima de tudo, embora também tragam consigo uma boa dose de potência. No entanto, a marca britânica conta com algumas versões que deixam levemente de lado o conforto, buscando oferecer altas quantidades de esportividade, como por exemplo, o Bentley Continental GT Speed que já foi apresentado há um ano.

Essa semana a Bentley divulgou um teaser através de suas redes sociais onde se podiam ver diferentes elementos esportivos do carro, que eram acompanhados pela frase ‘The most extreme Bentley ever… is coming’. Esse teaser mostrava que a Bentley iria apresentar um carro de alto desempenho, um superesportivo que acaba de ser revelado: o Bentley Continental Supersports.

A Bentley já confirmou e apresentou todos os detalhes desse autêntico superesportivo. As modificações exteriores chamam a atenção com uma carroceria muito mais dinâmica que inclui novos para-choques de formas aerodinâmicas, um proeminente aerofólio traseiro fixo e um difusor com duas grandes saídas de escape ovaladas. As ópticas são levemente escurecidas para dar um maior caráter ao conjunto, assim como as rodas de 21 polegadas que alojam potentes discos carbocerâmicos de 420 mm no eixo dianteiro e 356 mm no traseiro.

Em termos de motor, debaixo do capô do Bentley Continental Supersports se esconde um bloco W12 Twin-Turbo da marca, que para essa ocasião foi revisado e melhorado para render, nada mais e nada menos que 710 cv e 1.017 Nm de torque. Também sua transmissão automática foi configurada especialmente para essa versão de altíssimo desempenho, enquanto que o sistema de tração integral prioriza a entrega de torque ao eixo traseiro para melhorar seu comportamento em uma condução dinâmica. Como é lógico, a suspensão também foi ajustada especificamente para essa versão.

Com toda essa configuração técnica, não é surpresa que o Bentley Continental Supersports, embora pesando cerca de 3.000 quilos, leve somente 3,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, alcançando uma velocidade máxima de 336 Km/h. Seu irmão conversível, o Bentley Continental Supersports Convertible demora 4 décimos de segundo a mais para completar a mesma aceleração e sua velocidade máxima fica em 330 km/h, o que não é nada mal.