BENTLEY EXP 12 SPEED 6e CONCEPT

2017 - BENTLEY EXP 12 SPEED 6e CONCEPT

BENTLEY EXP 12 SPEED 6e CONCEPT imagens e fotos de carros

A eletrificação é um dos grandes passos da indústria automobilística atualmente para adaptar-se à mobilidade do futuro. Tamanha é a importância, que marcas de luxo como a Bentley também têm em seus planos deixar de lado os combustíveis fósseis no futuro. Diante disso, a marca britânica apresenta no Salão de Genebra 2017 um novo carro em formato ainda conceitual.

Trata-se do EXP 12 Speed 6e, que adianta como serão os modelos de luxo da Bentley, não só em sua linha estética interior e exterior que marcará o caminho para os próximos modelos, mas também na tecnologia e mecânica aplicada aos mesmos, que passa pela eletrificação.

Com um atraente perfil exterior de traços suaves, sua carroceria se destaca por apresentar o mesmo DNA de design tradicional da Bentley, com sua destacada grade dianteira, seu longo capô e seus marcados para-lamas traseiros, mas agora com um aspecto mais moderno e tecnológico, como a incorporação de câmeras no lugar dos retrovisores externos.

No entanto, esse exercício de design da marca britânica se destaca por sua sutileza e aspecto real. À primeira vista não apresenta o característico aspecto de protótipo, parecendo mais um modelo fabricado com dedicação e materiais de qualidade que a Bentley poderia levar à produção com muito poucas mudanças antes de chegar ao mercado.

Em seu interior os esforços foram em oferecer uma fusão perfeita entre a qualidade dos materiais e o equipamento tecnológico, criando elementos como o console central táctil em OLED elaborado em vidro, o couro vermelho em todo o habitáculo com um volante em forma de ‘U’ e controles para limitar a velocidade ou exigir a máxima potência do motor.

Além disso, o copiloto tem seu próprio painel de controle no painel frontal, não com o quadro de instrumentos como o condutor, mas um equipamento com acesso à internet para que o trajeto seja mais agradável.

O propósito da Bentley é que esse veículo 100% elétrico possa percorrer com uma só carga uma distância de 300 quilômetros sem perder o desempenho que caracteriza a marca atualmente. Conta com tecnologia de carga sem fios de grande velocidade, para que seus clientes não tenham que plugar o carro na corrente, embora exista a alternativa de recarga por cabo com uma tomada escondida atrás da placa de licença traseira.

No entanto, a marca britânica anuncia que por enquanto seu protótipo é apenas um balão de ensaio para sentir a opinião e aceitação de seus clientes a esse tipo de veículo, e que em curto prazo terão somente modelos híbridos elétricos plug-in, que começa já em 2018 com o Bentayga.