BENTLEY FLYING SPUR V8 S

2017 - BENTLEY FLYING SPUR V8 S

BENTLEY FLYING SPUR V8 S imagens e fotos de carros

A Bentley criou um novo nível intermediário entre os seus Flying Spur V8 e W12. No próximo Salão de Genebra será apresentado ao público o Bentley Flying Spur V8 S, uma nova versão que busca oferecer um desempenho mais esportivo aos exigentes clientes da marca. Tomando por base o Flying Spur V8, o novo V8 S melhora alguns aspectos mecânicos e técnicos.

Esteticamente também existem elementos diferenciadores. Entre os que se destacam, a grade dianteira preta, o difusor traseiro na mesma cor, os emblemas V8 S e rodas de liga leve de 20 polegadas herdadas do Bentley Continental GT V8 S. Opcionalmente podem ser acrescentados elementos como os grupos ópticos escurecidos, retrovisores exteriores em preto brilhante e rodas de liga leve Mulliner de 21 polegadas. No interior as molduras de madeira ‘Piano Black’ aportam um toque de distinção e luxo, enquanto que a parte esportiva fica a cargo do volante de três raios específico. A tapeçaria de couro é em dois tons e os encostos de cabeças podem apresentar bordados V8 S.

O motor V8 biturbo de 4.0 litros do Bentley gera 528 cv de potência e 680 Nm de torque a 1.700 rpm. Com essa configuração é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, três décimos a menos que o V8. A velocidade máxima é de 306 km/h e o consumo médio homologado é de 9,2 km/l, com emissões de CO2 de 254 g/km. A desconexão seletiva de cilindros ajuda a reduzir o cosumo desconectando quatro dos oito cilindros em determinadas circunstâncias de baixa exigência.

A transmissão é automática de oito velocidades e transmite toda a potência do motor através de um sistema de tração total com uma divisão de 40:60. O Bentley Flying Spur V8 S também ganha uma suspensão pneumática específica que permite diversos ajustes e pode proporcionar o máximo conforto, oferecendo um bom desempenho nas estradas mais sinuosas. Opcionalmente pode ser equipado com freios carbocerâmicos com pinças nas cores vermelho ou preto.

A marca britânica aproveitará ainda o Salão de Genebra para apresentar novidades na linha Flying Spur, apresentando a possibilidade de forrar o painel com couro da mais alta qualidade para os V8 S e W12. Os estofamentos também poderão contar com novos acabamentos com costuras especiais e padrões de diamante nos bancos com a assinatura da Mulliner.