BENTLEY FLYING SPUR W12 S

2017 - BENTLEY FLYING SPUR W12 S

BENTLEY FLYING SPUR W12 S imagens e fotos de carros

A Bentley sempre foi conhecida como uma das marcas que oferece o maior luxo possível em seus carros, o mesmo que ocorre com a Rolls-Royce. São carros concebidos principalmente para o máximo conforto do passageiro, carros que seus principais clientes adquirem para que um chofer lhes leve de um lugar a outro e sempre bem acomodados. No entanto, algo está mudando ultimamente e agora eles também são extremamente rápidos, como acontece com esse Bentley Flying Spur W12 S.

O Bentley Flying Spur é um luxuoso modelo de quatro portas que esconde debaixo do seu capô o motor W12 6.0 biturbo de 625 cv e 800 Nm. Toda essa energia se transmite ao asfalto através das quatro rodas, e apesar do seu peso chegar nas 2,5 toneladas, consegue uma velocidade máxima de 320 km/h (199 mph). Mas parece que faltou pouca coisa para a marca superar as 200 mph.

Agora a marca britânica apresenta o novo Bentley Flying Spur W12 S, que melhora o rendimento da versão ‘sem o S’ aumentando sua potência em 10 cv (635 cv) e o torque em 20 Nm (820 Nm). Isto lhe permite romper a barreira das 200 mph, chegando às 202 mph, o que significa 325 km/h de velocidade máxima. A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 4,5 segundos, nada mal para um grande sedan que busca antes de tudo o conforto e que pesa mais de 2.500 quilos. Uma das coisas mais surpreendentes é que o enorme torque de 820 Nm está disponível a partir das 2.000 rpm.

Além disso, a versão S oferece uma nova atualização da suspensão para melhorar seu manejo e torná-lo um carro um pouco mais dinâmico, adicionando também um novo controle de estabilidade. Ademais, opcionalmente oferece um potente sistema de freios com discos carbocerâmicos, cujas pinças de freio podem vir pintadas em preto ou em vermelho.

Por outro lado, também foi modificada a estética, aportando um caráter visual mais esportivo com maiores detalhes em preto, rodas de 21 polegadas também em preto, faróis e lanternas traseiras levemente escurecidos, novos para-choques que ficam mais perto do solo, grade principal em preto brilhante e carcaças dos retrovisores nessa mesma cor.

O interior segue apresentando a mesma exclusividade e o mesmo luxo que o Bentley Flying Spur W12 normal, mas com algumas variações, como o novo volante de três raios com borboletas para troca de marchas, costuras específicas, bordados com a inscrição W12 S e alguns pequenos detalhes que recebem o acabamento em fibra de carbono.

A Bentley afirma que este Flying Spur W12 S, o primeiro Bentley de quatro portas que supera as 200 mph, começará a ser entregue a seus clientes antes do final de 2016.