BENTLEY GRAND CONVERTIBLE BY MULLINER

2018 - BENTLEY GRAND CONVERTIBLE BY MULLINER

BENTLEY GRAND CONVERTIBLE BY MULLINER imagens e fotos de carros

O Bentley Grand Convertible by Mulliner, que foi apresentado pela marca de forma muito discreta em Dubai, é um dos automóveis mais exclusivos do momento. Um carro que faz com que ao seu lado modelos como o Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet pareçam comuns, pois enquanto do modelo alemão serão fabricadas 300 unidades para todo o mundo, do britânico serão produzidos apenas 19 exemplares e, além disso, de maneira totalmente artesanal e com um preço escandaloso.

O novo Grand Convertible by Mulliner é baseado no protótipo do mesmo nome que a marca de Crewe revelou no Salão de Los Angeles de 2014, o Bentley Grand Convertible Concept. Aquele veículo era baseado no Bentley Mulsanne antes que fosse submetido a uma atualização.

O novo, por outro lado, é fabricado a partir do Bentley Mulsanne Speed, com o qual deve compartilhar o motor 6.75 V8 biturbo de 537 cv e 1.100 Nm de torque. Em relação a este, o novo conversível da Bentley apresenta um comprimento encurtado em 10 mm, uma carroceria de duas portas com um teto escamoteável de lona e um habitáculo com quatro bancos.

A Bentley irá fabricar o Grand Convertible by Mulliner como uma homenagem ao centenário da marca, que será celebrado em 2019. Por esse motivo, os britânicos produzirão somente 19 unidades do modelo, número que coincide com a data do nascimento da empresa em 1919. Cada um destes 19 conversíveis terá um preço base de 3 milhões de euros. Isso mesmo, três milhões de euros.