BENTLEY MULSANNE SPEED BELUGA EDITION

2016 - BENTLEY MULSANNE SPEED BELUGA EDITION

BENTLEY MULSANNE SPEED BELUGA EDITION imagens e fotos de carros

A Bentley tem lançado algumas edições especiais de seus modelos realizadas pela Mulliner. Essa divisão, encarregada dos trabalhos especiais e da personalização mais seletiva da marca britânica, nos traz desta vez o Bentley Mulsanne Speed Beluga Edition. Trata-se de uma interpretação do luxuoso sedan, que surge com alguns detalhes únicos, exclusivos deste exemplar. Ainda não se sabe quantas unidades serão fabricadas.

O primeiro aspecto que chama a atenção neste Mulsanne é sua carroceria pintada de preto, que lhe dá um aspecto um tanto sinistro. Esta cor é a protagonista principal, já que se repete nas rodas de 21 polegadas de cinco raios e também aparece no emblema frontal, conhecido como ‘Flying B’, que recebe a inscrição ‘Beluga Edition’ gravada em laser em sua base.

O nome com o qual foi batizada esta edição se repetirá no interior. Ao se abrir a portas, nas soleiras aparece gravada a mesma inscrição. O luxo estende-se com a forração em couro de alta qualidade com o cliente podendo escolher entre vários acabamentos interiores entre os quais se encontram os Burr Walnut, Dark Stained Burr Walnut e Piano Black.

Debaixo do capô não houve alterações e segue levando o potente motor V8 de 6.75 litros que equipa o Bentley Mulsanne Speed de série. Produz 537 cv e um enorme torque que chega aos 1.100 Nm. Surge acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e com essa configuração o sedan de luxo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos para posteriormente atingir uma velocidade máxima de 305 km/h.