BENTLEY MULSANNE SPEED

2015 - BENTLEY MULSANNE SPEED

BENTLEY MULSANNE SPEED imagens e fotos de carros

A Bentley acaba de anunciar o lançamento do Mulsanne Speed, uma versão ainda mais poderosa do modelo topo de linha da marca de luxo britânica. Desenvolvido pensando no condutor, o novo Mulsanne Speed tem 537 cv e 1.100 Nm de torque, uma suspensão esportiva selecionável e uma resposta mais rápida.

No centro da nova versão de topo do Mulsanne está um motor atualizado 6.75 litros V8 twin-turbo. Graças a ele o novo Mulsanne Speed consegue atingir os 100 km/h em 4.9 segundos e uma velocidade máxima de 305 km/h. Apesar do aumento da potência desta versão, a Bentley conseguiu ainda assim aumentar a eficiência em 13%, graças à utilização da tecnologia de desativação de cilindros que permite ao veículo circular como se estivesse equipado com um motor V4.

O motor do novo Mulsanne Speed foi combinado com uma caixa automática de oito velocidades ZF recalibrada. O veículo inclui ainda um modo “S” que dá ao condutor um maior controle sobre o veículo e que mantém as rotações do motor nas 2.000 rpm, permitindo assim uma resposta mais imediata do acelerador.

Segundo a Bentley, a nova versão do Mulsanne cumpre as normas de emissões EU6, com 342 g/km de CO2 e um consumo médio de 6,8 km/l.

Em termos de design o novo Mulsanne Speed pode ser distinguido do Mulsanne standard através da nova tonalidade escura da grade de aço inoxidável dianteira, dos faróis dianteiros e das lanternas traseiras.

O Mulsanne Speed está ainda equipado com rodas de liga leve de 21 polegadas e com saídas de escape duplas. O veículo está disponível com uma série de novas cores exteriores.

No interior a Bentley oferece novas opções de personalização do veículo, incluindo novos acabamentos e revestimentos, mas encontra-se equipado de série com a linha Mulliner Driving Specification. Esta linha inclui costuras em padrão diamante nos bancos e painéis das portas, pedais especiais e um novo forro do teto.

O Mulsanne Speed chega ao mercado no final do ano.