BMW 1 SERIES SEDAN

2017 - BMW 1 SERIES SEDAN

BMW 1 SERIES SEDAN imagens e fotos de carros

A BMW revelou esta semana o Série 1 Sedan que será vendido exclusivamente na China. O modelo é inspirado no concept apresentado pela marca no Salão de Guangzhou no ano passado, evento onde adiantava a chegada dessa versão.

O Série 1 Sedan é fabricado pela BMW Brilliance Automotive Ltd. (BBA), que teve o especial cuidado em responder aos gostos dos clientes chineses, completando seu período de testes quase que exclusivamente na China. 

O modelo mede 4.456 mm de comprimento, 1.803 mm de largura e 1.446 mm de altura. Sua parte dianteira curta, com um capô longo e uma distância entre-eixos ampla lhe dá um aspecto esportivo. 

O interior foi projetado pensando na comodidade do condutor e oferece uma configuração diferente conforme a versão de três ou cinco portas. 

Parece que a BMW teve muito cuidado em satisfazer todas as necessidades dos condutores chineses. Por isso, a lista de opções mecânicas do Série 1 Sedan é longa:

- 125i. Com um motor de 2.0 litros e quatro cilindros com 231 cv. Acoplado a uma transmissão de 8 velocidades Steptronic, o sedan 125i pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h.

- 120i. Utiliza o mesmo motor que o anterior, mas a potência é de 192 cv. Seu desempenho: 0 a 100 km/h em 7,5 segundos com uma velocidade máxima de 235 km/h.

- 118i. A linha de motores se completa com o bloco a gasolina de 3 cilindros com 1.5 litros e 136 cv. Esse modelo de acesso conta com uma transmissão automática de seis velocidades e alcança os 100 km/h em 9,4 segundos.

Apesar do BMW Série 1 Sedan não ter uma orientação puramente esportiva, sua dotação mecânica inclui potentes freios a disco, direção eletromecânica com o apoio Servotronic e controle dinâmico de estabilidade. 

Para aumentar o conforto dos ocupantes o carro oferece: ar condicionado automático com uma opção de filtragem de ar muito eficaz (devido os elevados índices de poluição que sofre o país), aviso de colisão, frenagem de emergência na cidade e assistente de estacionamento, entre outros.