BMW 2 SERIES GRAN TOURER

2019 - BMW 2 SERIES GRAN TOURER

BMW 2 SERIES GRAN TOURER imagens e fotos de carros

O modelo batizado pela BMW como o primeiro Sports Activity Tourer (SAT) acaba de ser renovado. Trata-se da esperada atualização do BMW Série 2 Active Tourer, assim como do seu irmão maior de sete lugares, o BMW Série 2 Gran Tourer. A interessante proposta do fabricante alemão para o nicho de mercado familiar está tendo um êxito notável em mercados como Alemanha, China e Reino Unido, com mais de 380.000 unidades vendidas entre os anos de 2014 e 2017.

Agora, com a chegada desse facelift a marca espera continuar no caminho do sucesso, já que algumas das novidades e mudanças introduzidas eram muito aguardadas pelos entusiastas da BMW. Esteticamente o Active Tourer e o Gran Tourer diferem em poucos detalhes. Então, juntaremos as mudanças visuais dos dois modelos que podem ser vistos nas imagens abaixo.

A parte frontal apresenta um novo aspecto graças à ampla entrada de ar de uma só peça e a grade que ganha mais presença. Como opcional, poderão ser equipados faróis LED de novo desenho, enquanto que as luzes antineblina LED, también opcionais, foram redesenhadas. Na parte traseira, além de uma saia traseira revisada, surgem tubos de escape maiores.

A BMW acrescentou duas novas cores exteriores para a carroceria, o ‘Jucaro Beige’ e o ‘Sunset Orange’, enquanto que o catálogo de rodas foi atualizado com seis novos desenhos com formatos de 17, 18 e 19 polegadas. No interior dos novos Série 2 Active Tourer e Série 2 Gran Tourer, a maior novidade são os materiais mais exclusivos e os novos estofamentos dos bancos em tecido/Sensatec e couro.

Por outro lado, os modelos equipados com a transmissão de dupla embreagem Steptronic de sete velocidades ou Steptronic de oito relações, contarão com uma nova alavanca seletora eletrônica. Também se soma o novo sistema iDrive de última geração assim como os opcionais sistemas de navegação com telas tácteis de 6.5 e 8.8 polegadas, controle por voz e interface táctil.

Os serviços BMW ConnectedDrive oferecerão diferentes níveis de conectividade, podendo chegar a consultar informações sobre a situação do tráfego em tempo real, consultar a agenda e outras informações úteis. A compatibilidade com Apple CarPlay ampliará as possibilidades de conectividade, enquanto que también é possível equipar um carregador sem fios para smartphones compatíveis e um ponto de acesso WiFi para até dez dispositivos.

Além disso, os sistemas de assistência à condução continuarão sendo muito variados e completos. Com o pacote ‘Driving Assistant Plus’ surgem o controle de cruzeiro ativo e o assistente de retenções. A tudo isso é preciso somar as diferentes tecnologias que oferecerão uma experiência de condução e uma viagem agradável e confortável para toda a família.

Em termos mecânicos, a linha será composta por uma seleção de motores a gasolina e diesel de última geração que receberam diferentes ajustes para melhorar sua eficiência. Os motores do BMW Série 2 Active Tourer abrangem um leque de potências que vão desde os 116 cv até os 231 cv. Por outro lado, o BMW Série 2 Gran Tourer oferece potências entre os 116 cv e 192 cv. Dependendo do motor escolhido, ele poderá surgir acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática de dupla embreagem Steptronic de sete velocidades ou uma automática Steptronic de oito relações.

A partir do mês de março de 2018, quando os dois modelos chegarem ao mercado, todos os seus motores diesel utilizarão uma tecnologia de tratamento de gases de escape para reduzir os óxidos de nitrogênio. A opção mais ecológica e de caráter sustentável seguirá sendo a versão híbrida plug-in, o BMW Série 2 Active Tourer 225xe iPerformance. Conta com uma autonomia em modo 100% elétrico de 45 quilômetros e uma potência total de 224 cv.