BMW 2002 HOMMAGE CONCEPT

2016 - BMW 2002 HOMMAGE CONCEPT

BMW 2002 HOMMAGE CONCEPT imagens e fotos de carros

A BMW chega ao Concorso d'Eleganza Villa d'Este 2016 com outro de seus impactantes protótipos Hommage. Rendendo tributo ao clássico BMW 2002 turbo em seu 50º aniversário, no BMW 2002 Hommage encontra-se uma homenagem ao design da marca de Munich nas décadas de 60 e 70, mas completamente adaptado ao ano de 2016 e sem abusar do retro.

O BMW 2002 Hommage não deixa de ser um protótipo de exibição, mas também é uma declaração de intenções por parte da marca alemã. Tecnicamente é baseado no BMW M2 Coupe, e de fato seu aspecto também lembra o modelo, mas incorporando os habituais detalhes próprios de todo protótipo em um invólucro ainda mais agressivo.

Com uma pintura exterior ‘Space Race Metal’, uma curta distância entre-eixos e saliências mínimas, surge um coupe compacto de duas portas que mantém proporções muito similares às do próprio 2002 turbo. Destaca-se sua frente com ‘nariz de tubarão’, onde a tradicional grade de duplo oval se acentua com um para-choque com entradas de ar centrais e laterais muito proeminentes.

Arcos de roda muito marcados, bitolas largas e uma linha de cintura com uma listra de carbono, também lembram o BMW 2002 turbo. Essa linha de cintura divide o perfil lateral do BMW 2002 Hommage em duas partes diferenciadas, já que a superior adota uma pintura fosca. As rodas de liga leve em dois tons de 20 polegadas denotam outra característica esportiva dentro de um desenho que resulta verdadeiramente atrativo.

Não há informação sobre seu motor, mas e de se esperar um BMW M TwinPower Turbo como o do próprio BMW M2 Coupe, que oferece 370 cv. Lembrando que o BMW 2002 turbo foi o primeiro modelo de produção turbo alimentado comercializado na Europa.

O BMW 2002 Hommage é um exercício de design, e como já aconteceu com o anterior BMW 3.0 CSL Hommage R, não existem planos para levá-lo à produção.