BMW 3 SERIES SEDAN 330i M SPORT

2019 - BMW 3 SERIES SEDAN 330i M SPORT

BMW 3 SERIES SEDAN 330i M SPORT imagens e fotos de carros

Após alguns adiantamentos fotográficos e de algumas imagens que haviam vazado na rede, finalmente o fabricante alemão apresentou no Salão de Paris 2018 a nova geração do BMW Série 3.

A marca bávara apresentou a nova geração de um de seus modelos mais bem-sucedidos, que se destaca por sua nova linguagem de design, por suas habituais capacidades dinâmicas, por seu equipamento completo e por seus novos motores de maior potência.

Exteriormente, o novo BMW Série 3 se destaca por sua carroceria de maiores dimensões. Agora mede 4.7 metros de comprimento, ou seja, é 85 mm mais longo que o modelo atual, além disso, possui uma maior distância entre-eixos, agora com 2.8 metros, o que significa que seu espaço interior foi otimizado. O porta-malas possui 480 litros de capacidade.

Em relação à sua estética, dando uma olhada nas imagens abaixo, percebe-se que se trata de uma evolução do desenho anterior. De formato um pouco mais proporcional que o modelo atual, seu desenho se aproxima do novo BMW Série 5, com um aspecto mais agressivo e dinâmico. A nova Série 3 será formada com base nos níveis de acabamento Sport, Luxury e M Sport, esse último com detalhes exteriores exclusivos, que incluem uma parte frontal com grandes entradas de ar, para-choques de desenho específico, rodas de liga leve de 19 polegadas, tubos de escape integrados no para-choque traseiro, etc.

Quanto ao interior, destaca-se a instrumentação digital configurável, assim como também seu sistema de infotainment que inclui uma tela táctil de 10 polegadas situada no console central. O painel de instrumentos foi objeto de revisão, estreando novos controles para o climatizador, novo desenho para o volante, estreando também novos bancos esportivos.

O equipamento mais relevante do novo BMW Série 3 inclui uma ampla variedade de assistências à condução, entre as quais se encentram alerta de tráfego cruzado traseiro, manutenção de faixa, controle de velocidade adaptativo, frenagem autônoma na cidade, detecção de pedestres, alerta de colisão, assistência de faixa em vias estreitas, Head-Up Display, etc.

A linha de motores incluirá diversas opções gasolina e diesel. A alternativa mais simples 320i utilizará um bloco a gasolina de quatro cilindros 2.0 com 184 cv e 300 Nm de torque, enquanto que no 330i o rendimento do motor de 2.0 litros será de 258 cv com um torque máximo de 400 Nm.

Na linha diesel o 318d será impulsionado por um motor de quatro cilindros em linha de 2.0 litros que desenvolve 150 cv de potência e 320 Nm de torque, enquanto que no 320d o mesmo propulsor estica sua potência até os 190 cv com 400 Nm de torque máximo. O 330d utiliza um bloco diesel de seis cilindros em linha de 3.0 litros, 265 cv e 580 Nm de torque.

Em todos os casos são acoplados a uma transmissão automática de oito velocidades Steptronic e tração simples ao eixo traseiro, enquanto que o sistema inteligente de tração nas quatro rodas xDrive estará disponível junto aos motores de maior potência.