BMW 4 SERIES ALPINA B4 S BI-TURBO

2017 - BMW 4 SERIES ALPINA B4 S BI-TURBO

BMW 4 SERIES ALPINA B4 S BI-TURBO imagens e fotos de carros

A Alpina, marca alemã que se dedica a preparar versões mais esportivas dos modelos da BMW, apresentará no Salão de Londres o novo B4 S Bi-Turbo, uma versão esportiva com dois turbos preparados especificamente pela empresa e que utiliza ainda elementos como uma refrigeração melhorada que aumenta a potência do carro até os 440 cv.

Ao mesmo tempo, o torque também foi ampliado, saltando dos 600 Nm para os 660 Nm, conseguindo assim melhorar igualmente o seu desempenho: a aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 4,2 segundos e a velocidade máxima, sem limitações, é de 306 km/h.

O novo B4 S Bi-Turbo, baseado na mais recente geração do Série 4, estará disponível em mercados selecionados, com as carrocerias coupe e cabrio, proporcionando elevados níveis de conforto, requinte e performance.

O modelo esportivo conta com um motor 3.0 de seis cilindros em linha, bem melhorado em relação ao modelo de série, tendo os engenheiros da Alpina substituído o turbo ‘twin-scroll’ de série por um sistema bi-turbo, complementado pelo sistema otimizado de admissão de ar, melhor refrigeração e nova construção do bloco do motor.

Para esse modelo específico S, a Alpina criou um sistema bi-turbo capaz de oferecer uma resposta maior na aceleração. A gestão térmica foi outro dos aspectos muito trabalhados pela Alpina, mas a marca alemã garante que os níveis de confiabilidade e de fabricação respeitam os mesmos padrões originais da BMW.

Da mesma forma, a suspensão também foi completamente melhorada para suportar o aumento da potência e sua aptidão dinâmica mais acentuada, enquanto a transmissão conta também com uma regulagem específica.