BMW 5 SERIES ALPINA B5 BI-TURBO

2017 - BMW 5 SERIES ALPINA B5 BI-TURBO

BMW 5 SERIES ALPINA B5 BI-TURBO imagens e fotos de carros

O Salão de Genebra 2017 foi o local escolhido para a estreia do BMW Alpina B5 Bi-Turbo 2017, a última evolução do conhecido modelo da Alpina que desta vez está baseado no BMW Série 5 2017, a sétima geração do modelo de Munich. Disponível no formato de carroceria tanto sedan como perua, esse veículo é o mais próximo que poderá ser encontrado ao que será o futuro BMW M5 graças a seu motor V8, que com as modificações efetuadas é capaz de produzir 608 cv de potência e 800 Nm de torque.

O novo Alpina B5 Bi-Turbo oferece uma imagem esportiva e elegante ao mesmo tempo, com inúmeros elementos aerodinâmicos que denotam tratar-se de algo mais que um simples Série 5 e que além de uma função estética, têm um lado prático ao reduzir a elevação da carroceria em altas velocidades, tanto na dianteira como na traseira. Uma novidade é a incorporação do logotipo Alpina no lábio dianteiro com letras flutuantes, elemento com o qual conseguiram aumentar o fluxo de ar que chega aos radiadores. As rodas ‘Alpina Classic’ de 20 polegadas de diâmetro e uma saída de escape quádrupla completam as mudanças no exterior.

No interior, surge um espaço ainda mais cuidado que o oferecido pelo modelo no qual se baseia. O B5 Bi-Turbo 2017 incorpora um amplíssimo equipamento de série, como o couro ‘Nappa’, os bancos confort, um sistema de navegação mais completo e o climatizador automático de quatro zonas. A tela que atende como quadro de comandos também foi objeto de modificações e agora surge com seu aspecto no clássico azul que sempre caracterizou os modelos da Alpina nessa área.

Em relação ao motor, é o conhecido 4.4 V8 biturbo, um bloco que é capaz de produzir 608 cv a 5.750 rpm e 800 Nm a partir de 3.000 rpm. Essa mecânica surge acoplada de série a uma transmissão automática de oito velocidades que envia a potência às quatro rodas e que permite ao Alpina B5 Bi-Turbo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, de 0 a 200 km/h em 11,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 330 km/h. A perua acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcança os 325 km/h de máxima.