BMW 5 SERIES SEDAN ALPINA B5 BITURBO

2016 - BMW 5 SERIES SEDAN ALPINA B5 BITURBO

BMW 5 SERIES SEDAN ALPINA B5 BITURBO imagens e fotos de carros

A Alpina apresentou seu novo B5 Bi-Turbo, um sedan de alto desempenho com uma potência de 600 cv e com a possibilidade de se optar por uma carroceria Touring. Fiel a suas origens, o preparador alemão e parceiro oficial da BMW, apresenta um kit estético discreto, mas suficientemente relevante para ser reconhecido. O para-choque dianteiro é novo, não há enormes difusores nem entradas de ar demais, somente uma quádrupla saída de escape, um aerofólio na tampa do porta-malas e rodas de liga leve multi-raio.

O interior luxuoso é forrado com couro Merino contrastando com as partes decoradas com inserções em ‘Piano Black’. Uma combinação de excelência nos materiais sem cair nos excessos, uma filosofia que também chega à parte mecânica.

O motor V8 de 4.4 litros biturbo do M5 teve sua potência elevada até os 600 cv, os mesmos já oferecidos pelo BMW em sua versão M5 30 Years Edition. O torque sobe até os 800 Nm, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 328 km/h.

O Alpina B5 Bi-Turbo torna-se mais esportivo com uma nova suspensão que pode ser regulada de forma eletrônica. Por outro lado, conta ainda com freios de alto rendimento, e para os que querem um som do motor diferente, é oferecido um sistema de escape Akrapovic fabricado em titânio com uma economia de peso de 17 kg.

O Alpina B5 Bi-Turbo é uma alternativa um pouco acima do BMW M5, oferecendo mais potência que o modelo padrão, a um preço realmente ajustado. A versão sedan começa nos 108.600 euros, enquanto que a versão Touring tem um preço de saída de 111.900 euros.