BMW 5 SERIES SEDAN M PERFORMANCE

2017 - BMW 5 SERIES SEDAN M PERFORMANCE

BMW 5 SERIES SEDAN M PERFORMANCE imagens e fotos de carros

A nova geração do BMW Série 5 foi apresentada em meados do último mês de outubro e embora ainda não tenha chegado ao mercado, o pessoal da BMW apresenta o primeiro pacote de caráter esportivo que muitos já estavam esperando. Trata-se do kit BMW M Performance, que estará disponível para todas as versões que formam a linha do novo Série 5.

Projetado pela BMW M, o pacote M Performance permite realçar o caráter mais esportivo do sedan alemão. Além das mudanças evidentes na imagem, oferece inúmeras modificações tanto em termos de suspensão como a nível aerodinâmico. Tudo em seu conjunto ajuda a torná-lo um modelo mais ágil e atlético. O kit de carroceria foi desenvolvido para otimizar o máximo possível a aerodinâmica do novo BMW Série 5.

Entre outros componentes, o kit inclui peças para o para-choque dianteiro assim como um novo difusor e aerofólio traseiro. Todas as peças são elaboradas em fibra de carbono. Opcionalmente é possível optar por um difusor e spoiler traseiro fabricados em poliuretano (PUR). E para fazer do Série 5 um modelo ainda mais radical, é possível acrescentar outros detalhes como as carcaças para os espelhos retrovisores em fibra de carbono e a grade BMW M Performance em preto.

A tudo isso se deve somar novas rodas de liga leve BMW M Performance de 20 polegadas disponíveis na cor ‘Orbit Grey’ com um acabamento bicolor calçadas por pneus mistos medindo 245/35 R20 no eixo dianteiro e 275/30 R20 no traseiro, assim como adesivos laterais para que não haja dúvida sobre que modelo se trata. Através das rodas é possível ver o novo sistema de freios esportivos com pinças de quatro pistões de alumínio e pintadas de vermelho.

O interior apresenta uma atmosfera mais esportiva. Entre as mudanças mias evidentes estão o novo volante BMW M Performance forrado em Alcantara que se combina com as borboletas de câmbio para utilizar a transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades.

O pacote BMW M Performance chega ainda acompanhado de uma pequena melhora na parte mecânica. Para o BMW 540i, a potência do seu motor de seis cilindros foi incrementada em 34 cv para deixar o número final nos 360 cv, enquanto que o torque aumenta em 50 Nm, ficando em 500 Nm.

No caso do BMW 530d e do 530d xDrive, o kit de potenciação permite extrair uma potência extra de 27 cv do motor diesel, elevando o total até os 292 cv. O torque máximo se incrementa em 30 Nm para alcançar os 650 Nm. E falando dos motores diesel, todas as versões que utilizem um motor desse tipo, poderão configurar também o sistema BMW M Performance Active Sound para melhorar o som que emana das saídas de escape. También estão disponíveis novas saídas de escape com acabamento cromado ou em fibra de carbono.

Registre-se que alguns dos elementos mencionados anteriormente não estarão disponíveis até o verão europeu de 2017.