BMW 5 SERIES SEDAN M550D G-POWER

2016 - BMW 5 SERIES SEDAN M550D G-POWER

BMW 5 SERIES SEDAN M550D G-POWER imagens e fotos de carros

O BMW M550d é o modelo diesel mais potente e esportivo dentro da família Série 5 da marca alemã. Utiliza o conhecido motor diesel de 3.0 litros e seis cilindros, embora tenha recorrido a uma tripla sobrealimentação nessa versão para conseguir uma potência final de nada menos que 381 cv, enquanto que o torque é de 740 Nm. São números significativos para uma motorização diesel em um veículo de passeio. A energia é dividida entre as quatro rodas mediante o sistema de tração xDrive.

Para a maioria das pessoas, um sedan Premium de quase 5 metros com 381 cv, transmissão automática, tração integral e um consumo médio homologado de 16 km/l, é um veículo mais que suficiente para devorar os quilômetros em longas viagens. No entanto, a G-Power entende que possa haver clientes que achem esse desempenho um pouco baixo, e desenvolveu uma preparação mais dinâmica que tira o máximo potencial do motor de seis cilindros em linha.

A G-Power elevou a potência do motor de 3.0 litros tri-turbo até os 435 cv, aumentando 54 cv em relação à potência do modelo de série graças a uma modificação eletrônica. Se o torque parecia gigantesco na versão de série, torna-se agora uma autêntica loucura. Depois de passar pelas mãos dos especialistas do preparador alemão, o torque se eleva em 110 Nm, situando-se finalmente nos 850 Nm. Essas modificações no motor reduzem parcialmente o tempo de aceleração do BMW M550d. O modelo de série leva 4,7 para acelerar de 0 a 100 km/h, e embora o preparador não tenha se pronunciado a respeito, é fácil imaginar que baixará esse número a pelo menos 4,5 segundos.

Para dar um toque estético mais pessoal, a G-Power oferece as rodas forjadas ‘Hurricane RR’ com 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 no traseiro, disponíveis em três acabamentos diferentes.