BMW 5 SERIES SEDAN M550i xDRIVE

2018 - BMW 5 SERIES SEDAN M550i xDRIVE

BMW 5 SERIES SEDAN M550i xDRIVE imagens e fotos de carros

Com a chegada da nova geração do BMW Série 5, muitos já aguardam o expoente máximo da esportividade e radicalismo da linha: o BMW M5. No entanto, para ver o novo M5 teremos que aguardar ainda alguns meses - possivelmente será apresentado no Salão de Genebra 2017. Mas, para amenizar a espera, o pessoal da BMW apresenta aquela que será, por enquanto, a versão mais esportiva da linha, o novo BMW M550i xDrive.

Buscando assumir essa grande responsabilidade, se apoiará em sua mecânica para cumprir com essa tarefa. A isso também se deve somar uma aparência esportiva que sublinha seu potencial dinâmico. O exterior do novo BMW M550i xDrive apresenta o pacote aerodinâmico M com um aerofólio traseiro M ‘Gurney’ na tampa do porta-malas. Além de otimizar o fluxo de ar ao redor e sobre o veículo, também acentua o caráter do sedan alemão.

Por outro lado, as carcaças dos espelhos retrovisores exteriores, as guarnições da grade dianteira e as entradas de ar encontram-se pintadas na cor ‘Cerium Grey’ com acabamento metálico. Também chama a atenção os frisos dos vidros com uma linha brilhante Shadow Line. Outros detalhes importantes apresentados nessa versão do novo BMW Série 5 são o escape esportivo M com saídas em cromo preto, assim como as rodas de liga leve M na cor ‘Cerium Grey’ metálico fosco de 19 polegadas - opcionalmente disponíveis em 20 polegadas. O equipamento se completa com freios esportivos M com pinças em azul metálico.

O interior do BMW M550i xDrive apresenta bancos esportivos M com revestimentos em couro Dakota preto com as costuras contrastando em azul, um volante esportivo M, tapetes de desenho M e pedais especiais em alumínio. Assim como os outros modelos que compõem a nova geração do BMW Série 5, o novo M550i xDrive se beneficia das novas ajudas à condução como a advertência de tráfego cruzado, controle de cruzeiro e o assistente de mudança de faixa, entre outros.

Em termos mecânicos, debaixo do capô do M550i xDrive se esconde um motor a gasolina V8 TwinPower Turbo M Performance de oito cilindros com 4.4 litros que desenvolve 462 cv e 650 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades e um sistema de tração total xDrive.

Graças a essa mecânica, o BMW M550i xDrive é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h - limitada eletronicamente. Embora não seja um fator determinante, cabe destacar que anuncia um consumo médio de 11,2 km/l e emissões de CO2 de 204 g/km.

O novo BMW M550i xDrive será apresentado ao público em janeiro no Salão de Detroit e estará disponível no mercado a partir de março de 2017. Ainda se desconhece seu preço.