BMW 5 SERIES TOURING

2018 - BMW 5 SERIES TOURING

BMW 5 SERIES TOURING imagens e fotos de carros

O fabricante alemão mostra pela primeira vez o novo BMW Série 5 Touring e o faz um mês antes de sua apresentação oficial ao público no Salão de Genebra 2017 que começa em março. Depois de 25 anos da introdução do primeiro BMW Série 5 com carroceria familiar, agora desembarca a nova geração desse polivalente automóvel, um carro que chega com atributos suficientes para encarar até os SUVs.

Com o novo Série 5 Touring estamos diante da geração mais avançada, tecnológica e eficiente de todas as que a BMW teve ao longo de sua história. Um veículo fabricado a partir da base do novo BMW Serie 5 e que se apresenta disposto a encarar também o recente Mercedes-Benz E Class Estate. Chega carregado até a tampa com os últimos avanços desenvolvidos pelo pessoal de Munich, tanto em termos de conectividade como em relação aos assistentes à condução e sistemas de segurança ativa e passiva.

Com um comprimento total de 4.94 metros, a nova geração do BMW Série 5 Touring é 3.6 cm mais comprido que seu antecessor, além de também ter aumentado seu tamanho na largura (0.8 cm a mais), na altura (1 cm a mais) e na sua distância entre-eixos, que foi incrementada em 0.7 cm. Mesmo sendo um pouco maior não significa que mostre mais quilos na balança, muito pelo contrário. Graças ao trabalho de redução de peso realizado pela divisão BMW EfficientLightweight, o carro é agora 100 quilos mais leve em média que seu antecessor.

Visualmente, herda os traços do sedan no qual se baseia, sendo a principal diferença entre os dois surgindo a partir do pilar C, onde o teto se estende até chegar à traseira. Como acontece com o BMW Série 3 Touring, esse modelo dispõe de uma tampa de acesso ao porta-malas que pode ser aberto completamente ou ser acessado apenas através do vidro traseiro. Uma vez aí, encontramos um espaço de carga com 570 litros de capacidade, ou seja, 40 litros a mais que antes. Esse número pode chegar até os 1.700 litros se rebatermos a segunda fila de bancos, sendo 30 litros superior à capacidade oferecida na geração anterior.

Continuando com o habitáculo, assim como acontece com seu irmão de quatro portas, o novo BMW Série 5 Touring apresenta um painel claramente inspirado no carro chefe da marca alemã, o BMW Série 7. Como acontece no Série 5 normal, a perua também herda muita tecnologia do Série 7, como o sistema de estacionamento remoto, o sistema de assistência de direção e manutenção de faixa e uma tecnologia de condução semi-autônoma que funciona até uma velocidade de 210 km/h. O equipamento é basicamente o mesmo que já conhecemos no sedan.

Por último, não podemos esquecer os motores do BMW Série 5 Touring. No momento do lançamento, previsto para junho de 2017, estará disponível com um total de quatro mecânicas diferentes. São elas: dois blocos a gasolina (530i Touring com 252 cv e 540i xDrive Touring com 340 cv) e dois propulsores diesel (520d Touring com 190 cv e 530d Touring de 265 cv). Todos surgem acoplados de série a uma transmissão automática de oito velocidades, enquanto que o 540i inclui o sistema de tração total xDrive que é oferecido como opcional no 530d. A BMW afirma que mais adiante, após o início das vendas, chegarão mais versões.



01/02/2017

AGORA CHEGOU A VEZ DO NOVO BMW SÉRIE 5 TOURING