BMW 7 SERIES 740Le xDRIVE iPERFORMANCE

2017 - BMW 7 SERIES 740Le xDRIVE iPERFORMANCE

BMW 7 SERIES 740Le xDRIVE iPERFORMANCE imagens e fotos de carros

Depois da revelação do novo Série 7 em março no Salão de Genebra, a BMW apresentou a derivação híbrida plug-in do modelo que conta com três versões: o normal 740e iPerformance, o 740Le iPerformance e o 740Le xDrive iPerformance.

Estes três híbridos plug-in da Série 7 utilizam um motor a gasolina de quatro cilindros biturbo associado a um motor elétrico. Dessa combinação resulta um total de 326 cv para uma autonomia em modo elétrico de 40 km para o 740e e o 740Le iPerformance, e 37 km para o xDrive.

O motor a combustão interna oferece 258 cv e 399 Nm de torque entre as 1.250 rpm e as 4.800 rpm, permitindo que os híbridos Série 7 possam chegar aos 100 km/h entre os 5,4 e os 5,7 segundos. Mais importante, porém, é o consumo: entre 43 e 47 km/l, emitindo 49 g/km de CO2.

Outra característica fundamental da linha 740e é a implementação de um botão eDrive no console central que permite os condutores configurarem o comportamento do sistema híbrido plug-in.

Normalmente, o motor elétrico funciona em conjunto com o motor a gasolina, porém uma vez ligado o modo Max eDrive (um dos três modos disponíveis), o motor a gasolina desliga-se permitindo uma unidade totalmente elétrica - já quando o acelerador é pressionado a fundo, o motor turbo volta à funcionar.

Outra novidade é o interruptor Driving Experience que, como o nome indica, oferece diferentes modos de condução: Eco Pro, Comfort, Sport e o configurável Adaptive.

Em termos de carregamento, a bateria de 9.2 kWh poderá ser carregada em menos de quatro horas a partir de uma tomada elétrica doméstica e em menos de três horas quando carregada através de uma Wallbox BMW i.

Em relação ao design, o sedan de luxo pouco muda em relação aos Série 7 convencionais, havendo logotipos eDrive, o logo BMW i à frente e detalhes em azul na grade, faróis, entre outros.

Como seria de esperar, os modelos também incluem os mesmos recursos que as outras versões Série 7, incluindo o pacote de navegação ConnectedDrive, a integração smartphone com carregamento sem fios, uma grande tela tátil e funcionalidade de controle avançado por gestos.



18/07/2016

BMW APRESENTA O NOVO HÍBRIDO PLUG-IN 740Le iPERFORMANCE