BMW 7 SERIES 750d BY G-POWER

2017 - BMW 7 SERIES 750d BY G-POWER

BMW 7 SERIES 750d BY G-POWER imagens e fotos de carros

Provavelmente o carro movido a diesel mais rápido do mundo seja o novo BMW 750d preparado pela G-Power. Trata-se da mais recente e brutal criação do famoso preparador alemão, que modificou essa versão diesel do BMW Série 7 equipada com quatro turbos e desenvolvida pela BMW.

Esse propulsor produz em sua configuração original 400 cv de potência e 760 Nm de torque, e como está acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades e ao sistema de tração xDrive, permite que esse grande sedan de mais de duas toneladas de peso acelere de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. Mas após passar pelas mãos dos especialistas da G-Power, o 750d xDrive passa a gerar 460 cv e 860 Nm.

Esses 60 cv de potência e 100 Nm de torque adicionais, permitem que o BMW Série 7 da G-Power acelere de 0 a 100 km/h em tão somente 4,3 segundos, o que significa que iguala os registros oficiais de modelos mais leves e esportivos, como o BMW M3 equipado coma a transmissão manual de seis velocidades. E tudo isso foi conseguido com a instalação do módulo de rendimento D-Tronic 5.

Trata-se basicamente de uma nova programação eletrônica para o motor diesel de seis cilindros em linha e 3.0 litros, mas que tem a particularidade de que não é ativada até que o motor e seus fluidos tenham alcançado a temperatura ótima de funcionamento, o que garante maior confiabilidade.

E mais, quando é conduzido normalmente, o 750d G-Power não difere em nada em relação ao modelo de série, já que o módulo de potência só entra em ação quando se acelera ao máximo.