BMW 7 SERIES 750Li xDRIVE 'THE SOLITAIRE EDITION'

2016 - BMW 7 SERIES 750Li xDRIVE 'THE SOLITAIRE EDITION'

BMW 7 SERIES 750Li xDRIVE 'THE SOLITAIRE EDITION' imagens e fotos de carros

A BMW revelou duas versões exclusivas do Série 7, dando destaque às possibilidades de personalização do modelo executivo da marca de Munich através da divisão BMW Individual Manufactury.

Com esse programa de personalização, já disponível há 20 anos, a BMW procura dar ao seu luxuoso sedan uma série de novos elementos para ir ao encontro das vontades únicas e concretas dos seus clientes, através de acabamentos, materiais e opções mais exclusivas, colocando no âmbito da personalização uma maior atração para a marca.

Com isso, surgem o BMW 750Li xDrive ‘The Solitaire Edition’, do qual serão produzidos apenas seis exemplares, e o ‘Master Class Edition’, com produção limitada a uma única unidade. No exterior, contam com duas cores especiais - ‘Individual Metallic Black Gold’ e ‘Individual Metallic Solitaire White’ - as quais apenas podem ser aplicadas mediante um processo mais complexo e de efeito especial. Uma placa cromada colocada no pilar C de todos os sete modelos indica a singularidade de cada versão, integrando a palavra ‘Solitaire’, além de acessórios decorativos.

No interior, combinam-se a elegância e o requinte, com a BMW apresentando um ambiente mais luxuoso através da utilização de couro Merino na cor Tartufo e revestimento em Alcantara para o teto na mesma cor. O revestimento dos tapetes é mais cuidado e macio, havendo ainda uma série de outros detalhes muito característicos destas versões de luxo. Entretanto, o ponto mais alto destas edições especiais está nos cinco diamantes opcionais incrustados no painel e nas portas, para uma exclusividade acima da média. Nem o porta-malas escapa a esse tratamento mais cuidado, com revestimento em Alcantara em alguns pontos.

Essas edições especiais surgem equipadas com o motor V8 com a tecnologia BMW TwinPower Turbo com 450 cv de potência e 650 Nm de torque máximo (12,5 km/l e 187 g/km de CO2), acelerando de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e com uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). O sistema de tração xDrive também está presente.