BMW 7 SERIES INDIVIDUAL BY ESTHER MAHLANGU

2017 - BMW 7 SERIES INDIVIDUAL BY ESTHER MAHLANGU

BMW 7 SERIES INDIVIDUAL BY ESTHER MAHLANGU imagens e fotos de carros

O BMW Série 7 Individual by Esther Mahlangu é uma peça única da artista sul-africana de 81 anos que volta a ser a protagonista de um dos famosos BMW Art Car 25 anos depois. Em 1991 apresentou um BMW 525i e agora repete a dose com a marca de Munich, mas concentrando-se apenas no habitáculo, com a supervisão da divisão Individual e com fins beneficentes. O carro será leiloado no Frieze Arts Fair 2016 que acontece no Regent Park, Londres, de 5 a 9 de setembro.

Trata-se do interior de um BMW Série 7, cujos painéis interiores receberam um acabamento com cores brilhantes e formas ornamentais únicas, típicos da arte Ndebele. Os especialistas da BMW Individual Manufaktur supervisionaram o processo de fabricação. Para isso, desenvolveram especialmente para Mahlangu, uma moldura de madeira de cor branca, que foi pintada e decorada com o estilo característico da artista antes de selá-la para assegurar sua longevidade e instalá-la no veículo.

O BMW Série 7 Individual by Esther Mahlangu está equipado con componentes próprios da BMW Individual, como as rodas de 20 polegadas e a pintura Pure Metal Silver. O interior, além de receber as molduras da artista, se beneficia de uma tapeçaria de couro Merino nas cores branco e preto, um volante recebendo inserções em preto brilhante e um teto com acabamento em Alcantara branco.

A unidade é um BMW 740Li impulsionado por um motor a gasolina de seis cilindros em linha com tecnologia BMW TwinPower Turbo que desenvolve 326 cv e 450 Nm de torque. Isso lhe permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Ao motor se associa uma transmissão automática Steptronic de 8 velocidades. Os fundos de sua venda no leilão serão doados para fins sociais.