BMW 7 SERIES M760Li xDRIVE V12 EXCELLENCE BY NAUTOR'S SWAN

2017 - BMW 7 SERIES M760Li xDRIVE V12 EXCELLENCE BY NAUTOR'S SWAN

BMW 7 SERIES M760Li xDRIVE V12 EXCELLENCE BY NAUTOR'S SWAN imagens e fotos de carros

Luxuoso e com inspirações do mundo náutico mais exclusivo. Assim se apresenta este BMW M760Li xDrive V12 Excellence tão especial. Foi criado em colaboração com o pessoal da Nautor’s Swan com o objetivo de celebrar o 25º aniversário dos produtos BMW Individual. Uma divisão que hoje se tornou um ativo da marca alemã.

O ponto de partida de todas as modificações e acabamentos exclusivos que surgem neste sedan de luxo de chassi estendido foi a cor especial criada pela BMW Individual e que foi batizada como ‘Damask Red’. Foi utilizada por todo o exterior e combina com vários acabamentos cromados e com a denominação ‘Swan’ na traseira, bem abaixo do emblema xDrive.

Por outro lado, acessando o seu interior, rapidamente nos veremos envoltos por uma atmosfera atual que nos recordará a sensação de desfrutar da brisa marinha enquanto estamos navegando. Em primeiro lugar, os designers optaram por um estofamento de couro Merino que combina duas cores: ‘Smoke White’ e ‘Criollo Brown’. 

Outros materiais utilizados no interior foram a borracha e a madeira, acabamentos que são encontrados nas embarcações da Nautor’s Swan. Para o piso do porta-malas também foi utilizado madeira. Nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros surge o logotipo bordado da empresa finlandesa, assim como nos novos tapetes que foram colocados.

Mecanicamente não há modificações. Debaixo do capô do M760Li xDrive se esconde um motor V12 de 6.2 litros com 610 cv e 800 Nm de torque máximo que surge acoplado a uma transmissão automática Steptronic de oito velocidades e um sistema de tração total xDrive. Graças a essa mecânica, o sedan alemão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Este exemplar único do BMW M760Li xDrive V12 Excellence será apresentado ao público durante o Salão de Frankfurt 2017 a partir do próximo dia 12 de setembro. Por enquanto se desconhece qual será o destino desse modelo. Possivelmente será exposto em algum museu da marca ou leiloado para que o melhor lance possa somá-lo à sua coleção.