BMW 7 SERIES xDRIVE ALPINA B7

2020 - BMW 7 SERIES xDRIVE ALPINA B7

BMW 7 SERIES xDRIVE ALPINA B7 imagens e fotos de carros

O BMW Série 7, carro-chefe da marca de Munich e apresentado recentemente, já tem uma nova contraproposta mais esportiva de um preparador alemão, o novo Alpina B7, que estará presente no Salão de Genebra 2019. Estará disponível para os clientes a partir do próximo mês de julho.

Na parte dianteira, o novo Alpina B7 herda o novo design do Série 7, com as novas grades maiores, mas é na parte inferior onde se aprecia o estilo do preparador, com um para-choque que apresenta grandes entradas de ar nas laterais remarcadas por um adendo em forma de ‘L’, o mesmo motivo decorativo que se estende pelas laterais, além das grandes rodas de alumínio de 20 polegadas.

Na parte traseira, um novo spoiler reduz a elevação aerodinâmica dos eixos dianteiro e traseiro, segundo a Alpina, até quase zero. O sistema de escape esportivo de aço inoxidável apresenta dois tubos de escape esféricos separados por um marcado difusor que dão um ar mais especial à traseira, assim como as novas cores de pintura, em azul ou verde metalizado.

A Alpina também dedicou tempo para revisar o interior e o chassi. O painel conta com um volante esportivo com costuras azuis e verdes, os bancos estão estofados em couro Nappa e a tela do quadro de instrumentos ‘Live Cockpit’ da BMW também apresenta uma grafia diferente adaptada à imagem do preparador, além de todo o arsenal de tecnologias de assistência à condução.

Em relação ao chassi do Alpina B7, agora conta com um sistema de freios potenciado, com discos de 395 milímetros na dianteira e 398 milímetros na traseira. Conta com pinças de quatro pistões na dianteira que oferecem maior potência de frenagem, uma direção ativa do eixo traseiro revisada, de modo que as rodas podem girar um máximo de 3º e um sistema de suspensão adaptativa que ajusta a altura da carroceria até 35 milímetros conforme os níveis de velocidade.

Tecnicamente, o Alpina B7 conta com o motor de oito cilindros em V e 4.4 litros biturbo que desenvolve uma potência máxima de 608 cv e 800 Nm de torque disponível a partir de 2.000 até 5.000 rpm. Graças à transmissão automática de 8 velocidades e à tração integral xDrive, acelera de 0 a 100 km/h em somente 3.6 segundos e alcança uma velocidade máxima de 330 km/h. Saindo das oficinas do preparador, custa 154.800 euros.