BMW 8 SERIES CABRIO

2019 - BMW 8 SERIES CABRIO

BMW 8 SERIES CABRIO imagens e fotos de carros

Após vários vazamentos e uma enorme quantidade de fotos de protótipos, o segundo membro da recém-renascida Série 8 da BMW foi apresentado e agora é uma realidade. O novo BMW Série 8 Cabrio 2019 surge em cena com o objetivo de oferecer um extra de exclusividade e emoção, assim como o prazer de poder conduzir com o teto descoberto, curtindo o sol e o entorno que nos cerca.

Rapidamente reconhecível graças à relação que o seu design guarda com o novo BMW Série 8 Coupe, que já se encontra disponível nos concessionários, a versão de carroceria conversível utiliza um sistema de capota clássica com um funcionamento completamente elétrico. O seu olhar e a traseira são compartilhados com o seu irmão de carroceria coupe. O mesmo acontece com a parte tecnológica, mecânica e técnica. Não há nenhuma surpresa.

O novo BMW Série 8 Cabrio 2019 conta com uma capota elaborada seguindo um processo de fabricação multicapas para oferecer o máximo isolamento acústico e térmico possível. Seu peso também é bem reduzido. O teto se abre ou fecha em 15 segundos ao ser pressionado um botão específico para essa função, e pode ser operado inclusive estando em movimento, sempre e quando não sejam superados os 50 km/h. De série conta com a capota na cor preta, mas opcionalmente é possível solicitá-la com efeito prata Anthracite Silver.

Tomando como ponto de partida a nova filosofia de design que a BMW vem aplicando em seus novos modelos, a Série 8 se diferencia do resto das linhas de modelos pelo fato de mostrar uma interpretação única dessa nova linguagem. No exterior existem traços que não passam por alto como a grade de duplo rim, os novos faróis em LED Adaptativos, a forma adotada por ambos os para-choques e as lanternas traseiras em LED de série. Opcionalmente podem ser equipados faróis Laser BMW com luz automática de estrada com antiofuscamento. Um desenho que se destaca por sua clareza e linhas elegantes e ao mesmo tempo fluidas.

O interior do BMW Série 8 Cabrio 2019 encantará os entusiastas da tecnologia e da esportividade. Os ajustes e materiais utilizados para os acabamentos são de primeira qualidade, enquanto que o quadro de instrumentos totalmente digital e a tela que coroa o console central deixam entrever seu completo equipamento tecnológico. No habitáculo poderão viajar quatro ocupantes adultos, embora o espaço nos lugares traseiros não seja tão amplo como nos dianteiros. E graças ao programa BMW Individual será possível acessar a inúmeros opcionais extras de personalização tanto para o exterior como interior.

O BMW Série 8 Cabrio 2019 mede 4.843 mm de comprimento, 1.902 mm de largura, 1.339 mm de altura, 2.822 mm de distância entre-eixos e conta com porta-malas que acomoda 350 litros.

Durante seu processo de fabricação foram levadas em conta duas premissas principais, a primeira delas foi conseguir um baixo centro de gravidade, e a outra, obter o peso mais leve possível. Para isso, os engenheiros da BMW utilizaram materiais como o alumínio, o magnésio e o CFRP (uma combinação de plástico reforçado com fibra de carbono). Tudo isso com uma aerodinâmica muito trabalhada.

Diferentemente do modelo de teto fechado, o novo BMW Série 8 Cabrio, devido à sua condição de veículo conversível, conta com diferentes padrões especiais de proteção para os ocupantes, como um marco reforçado do para-brisas e a pertinente proteção anticapotamento, localizada atrás dos bancos traseiros no caso em que seja necessário.

Em termos de dotação tampouco há surpresas, já que se beneficia de todas as inovações introduzidas pelo BMW Série 8 Coupe. O equipamento de série conta com Head-Up Display, BMW Live Cockpit Professional com sistema de navegação, quadro de instrumentos digital, sistema iDrive, sistema operativo BMW ID 7.0 e o quadro de instrumentos digital. Entre as características especiais para o BMW Série 8 Cabrio, há um defletor de vento de série para ser colocado atrás dos lugares traseiros e, opcionalmente, podem ser configurados bancos com aquecimento para o pescoço.

Se todo esse equipamento for pouco, no configurador do novo BMW Série 8 Cabrio haverá dois pacotes opcionais, o pacote esportivo M e o pacote esportivo M Technic. Entre os diferentes sistemas de assistência à condução, encontram-se o alerta de colisão e aviso de pedestres com função de frenagem na cidade, alerta de mudança de faixa, detecção de ângulo morto, Parking Assistant, leitor de sinais de trânsito, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de prioridade e de direção proibida e o aviso de tráfego cruzado.

No que diz respeito à parte mecânica, inicialmente a BMW oferecerá duas motorizações, uma diesel e outra a gasolina. No primeiro dos casos, será possível configurar o BMW 840d xDrive Cabrio que é propulsionado por um motor diesel 3.0 litros TwinPower Turbo e seis cilindros que desenvolve 320 cv e 680 Nm de torque máximo. E em segundo lugar, um degrau acima, se situa o BMW M850i xDrive Cabrio, que encantará os condutores que preferem gasolina. Conta com um motor de 4.4 litros TwinPower Turbo com 530 cv e 750 Nm. Ambas as versões surgem acopladas a uma transmissão automática Steptronic Sport de oito velocidades e um sistema de tração total xDrive.

Para vermos as primeiras unidades do novo BMW Série 8 Cabrio nos concessionários será preciso aguardar até o próximo ano. Seu lançamento está programado para o próximo mês de março de 2019 e estará disponível com as duas motorizações descritas antes. Será possível vê-lo ao vivo no Salão de Los Angeles 2018, o primeiro evento onde estará presente a nova versão de carroceria.



02/11/2018

BMW SÉRIE 8 CABRIO 2019: LUXO E CONFORTO A CÉU ABERTO