BMW 8 SERIES COUPE BY AC SCHNITZER

2019 - BMW 8 SERIES COUPE BY AC SCHNITZER

BMW 8 SERIES COUPE BY AC SCHNITZER imagens e fotos de carros

O Essen Motor Show 2018 está dando a volta na esquina e os principais preparadores de carros, assim como empresas envolvidas no setor do tuning ultimam os detalhes das novidades que ali serão apresentadas. Um dos especialistas que confirmou sua presença foi a AC Schnitzer, que apresentou seu interessante projeto sobre o novo BMW Série 8. O renascido coupe alemão se radicaliza graças a todas as melhorias e modificações que recebe.

Com esse impressionante pacote de melhorias, a AC Schnitzer se torna um dos preparadores em atrever-se a modificar o novo BMW Série 8. A renascida Série 8 da BMW já se encontra disponível nos concessionários, tanto em versão de carroceria coupe como cabrio. E em um futuro não muito distante se somará à oferta a relevante versão assinada pela BMW M, ou seja, o novo BMW M8. Também será oferecido nos dois tipos de carroceria.

O pacote de melhorias projetado pela AC Schnitzer para o exterior do novo BMW Série 8 inclui um kit de carroceria composto por alguns componentes, como um splitter frontal, spoiler dianteiro, aerofólio traseiro, saias laterais, difusor traseiro e novas coberturas para as entradas de ar. Tudo isso, logicamente elaborado em fibra de carbono.

Por outro lado, e embora não se aprecie à primeira vista, também foram feitos vários ajustes na suspensão. O preparador assegura que baixou o centro de gravidade entre 20-25 milímetros na parte dianteira e 10-15 milímetros na traseira. O resultado dessa mudança é um comportamento dinâmico superior. A AC Schnitzer deixa claro que todos os componentes da carroceria foram projetados e desenvolvidos para maximizar a carga aerodinâmica.

Em relação ao interior do BMW Série 8 preparado pela AC Schnitzer também encontraremos novidades, como os detalhes em alumínio presentes na alavanca de câmbios e no repouso do pé esquerdo. Inclusive o chaveiro é novo. São ajustes menores, mas que acompanham muito bem a nova imagem.

No que diz respeito à parte mecânica, a AC Schnitzer decidiu colocar mãos à obra e aumentar consideravelmente o rendimento do motor que é utilizado nas seguintes versões: M850i xDrive e 840d xDrive. O primeiro deles passa dos 530 cv e 750 Nm de série para 600 cv e 850 Nm respectivamente. Em relação à segunda opção, a mecânica diesel, passa dos 320 cv e 680 Nm para 380 cv e 780 Nm de torque máximo.