BMW 8 SERIES COUPE BY MANHART

2019 - BMW 8 SERIES COUPE BY MANHART

BMW 8 SERIES COUPE BY MANHART imagens e fotos de carros

Há pouco tempo mostramos o novo programa de ajustes para o BMW Série 8 Coupe desenvolvido pela AC Schnitzer. Na ocasião, o conhecido preparador alemão mostrou um interessante trabalho que demostrava a possibilidade real fazer do novo Série 8 Coupe, uma alternativa ao esperado BMW M8 Coupe que hoje ainda continua em desenvolvimento.

Desta vez é o especialista Manhart que acaba de revelar o seu pacote de melhorias para o coupe da marca bávara. Sob a mesma premissa, tornar o BMW Série 8 Coupe uma opção viável ao novo M8 Coupe, surge um modelo mais radical, extremo e, sobretudo, mais potente. O resultado chama a atenção, é só dar uma olhada nas imagens abaixo.

Como caberia esperar, o preparador alemão tomou como ponto de partida a versão M850i xDrive, que atualmente é a antessala oficial do futuro M8. É por isso que a Manhart encontrou a base ideal para criar um esportivo ainda mais temível. Tudo isso temperado com o luxo, paixão e elegância que destila o modelo de série. O novo projeto do preparador alemão foi batizado como ‘MH8 600’.

Esteticamente o novo BMW Série 8 Coupe preparado pela Manhart apresenta uma imagem mais esportiva e agressiva graças a todas as modificações que foram realizadas. Foram instaladas novas rodas de liga leve e a altura livre da carroceria em relação ao solo foi reduzida graças aos ajustes feitos na suspensão. No que diz respeito aos componentes para a carroceria, não há grandes novidades. Os spoilers dianteiro e traseiro são feitos de fibra de carbono e as saídas do sistema de escape também apresentam uma moldura nesse material.

O que realmente é importante está escondido debaixo do capô. Trata-se do motor V8 a gasolina de 4.4 litros TwinTurbo que de série produz 530 cv e 750 Nm de torque máximo. No entanto, o preparador otimizou a mecânica para aumentar seu rendimento até os 621 cv e 870 Nm, nada mal. São números com os quais certamente poderá rivalizar diretamente com o novo BMW M8 Coupe.

A Manhart não forneceu mais detalhes a respeito, mas podemos esperar que o desempenho do BMW Série 8 Coupe seja aumentado depois de passar por suas instalações. Lembrando que o BMW M850i xDrive Coupe é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. O motor surge acoplado a uma transmissão automática e a um sistema de tração total xDrive.