BMW 8 SERIES COUPE

2019 - BMW 8 SERIES COUPE

BMW 8 SERIES COUPE imagens e fotos de carros

O novo BMW Série 8 acaba de ser apresentado neste último final de semana em Le Mans, e junto com a versão diesel que inicialmente chegará ao mercado europeu, estreou também o por enquanto mais exclusivo e esportivo M850i xDrive, que está assinado e ajustado pelos especialistas da BMW M Performance.

Trata-se de uma versão que chega para ir abrindo o apetite antes da chegada do futuro M8. Mas, reservando as lógicas distâncias, este novo M850i xDrive tem pouco a dever. Em termos de design, os traços básicos do novo coupe esportivo se mantêm inalterados, mas graças a um kit de design especial é acrescentado um toque de agressividade ao modelo, e ao mesmo tempo, também aumenta seu equipamento de série diferenciando-se do resto das versões, incluindo aquelas que levam incorporado o pacote M Sport.

O BMW M850i xDrive Coupe conta com o pacote M Sport de série, mas adiciona detalhes especiais como entradas de ar maiores no para-choque dianteiro e um spoiler. A grade também apresenta um acabamento diferente, assim como as carcaças dos espelhos retrovisores, a moldura das brânquias verticais dos para-lamas dianteiros e as molduras trapezoidais dos escapes, além do spoiler traseiro na tampa do porta-malas. As cores da carroceria exclusivas dessa versão serão os metalizados Preto Carbono e Azul Barcelona.

O interior do novo BMW M850i xDrive Coupe também recebe um tratamento especial, embora todo o desenho do painel seja mantido. O volante surge forrado em couro com áreas de empunhadura e apresenta um estilo diferente com inserções decorativas em alumínio. Os bancos dianteiros são multifuncionais e contam com suporte lombar, estofamento em couro com detalhes em preto e as cores da BMW M, assim como nos cintos de segurança. O descanso para os pés é de alumínio com inserções de borracha, as soleiras das portas se apresentam iluminadas e na tela do quadro de instrumentos aparece o logo M.

Dinamicamente essa versão se sobressai das versões convencionais não só por seu sistema de tração total xDrive, como também pelos modos de condução ‘SPORT’ e ‘SPORT+’ do sistema ‘Driving Experience’, que varia as configurações do acelerador, direção, suspensão, sistema de tração e entrega da potência do motor, variando desde um estilo esportivo a um muito mais radical.

Inclusive o sistema de freios, reconhecido por suas pinças de cor azul, equipa discos ventilados nos dois eixos de 395 milímetros de diâmetro, por trás de rodas de alumínio de 20 polegadas calçadas com pneus de alto rendimento de diferentes medidas, conferindo uma imagem mais poderosa, de 245/35 R20 na dianteira e de 275/30 R20 na traseira.

Além disso, como já é norma nos modelos da BMW M Performance, conta também com um diferencial traseiro com bloqueio eletrônico que pode transferir até 1.500 Nm de torque das rodas que giram mais rápido para as que rodam mais devagar, proporcionando um nível de aderência diferente. Também é de série a direção ativa integral, que melhora o controle nas curvas em estradas complicadas.

O novo BMW M850i xDrive é o modelo mais potente da marca alemã, deixando de lado os modelos M e o futuro M8 que ainda atrasará alguns meses surgindo em 2019, quase um ano depois do início da comercialização deste. Equipa o mesmo motor do novo M5, um bloco de oito cilindros em V biturbo de 4.4 litros que desenvolve uma potência máxima de nada menos que 530 cv.

Está acoplado à já conhecida transmissão automática com conversor de torque, a Steptronic Sport de oito velocidades, com aletas no volante e com função de ‘Launch Control’ oferecendo uma partida rápida na aceleração, com o desempenho elevado de um modelo da M Performance e que segue abaixo:

Dados técnicos e desempenho -  BMW M850i xDrive Coupe



18/06/2018

BMW M850i xDRIVE COUPE, UM APERITIVO DO ESPERADO M8