BMW i VISION FUTURE INTERACTION CONCEPT

2016 - BMW i VISION FUTURE INTERACTION CONCEPT

BMW i VISION FUTURE INTERACTION CONCEPT imagens e fotos de carros

A BMW apresentará amanhã (06/01) no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, o i Vision Future Interaction, um segundo concept do i8 roadster. Klaus Fröhlich, o responsável pelo desenvolvimento da marca de Munich, confirma que o estudo deve passar à produção o mais breve possível. Na nova versão de estudo do híbrido plug-in, a marca alemã aproveitou para apresentar uma série de novas tecnologias.

O que mais se destaca em relação ao i8 convencional e mesmo em relação ao concept original do roadster - apresentado em 2012 - é o interior com uma interface futurista. Entre as inovações, destaque para o sistema de controle por gestos Air Touch, uma função de condução autônoma, superfícies sensíveis ao toque e comandos por voz. O condutor pode sair do carro e este estaciona sozinho.

No volante é possível obter informações através do head-up display de nova geração (que projeta a velocidade, limite de velocidade e instruções do sistema de navegação), do painel de instrumentos tridimensional, que se posiciona atrás de um novo volante multifunções, e uma tela panorâmica e de alta definição com 21 polegadas. O condutor também tem acesso a informações de veículos que circulam imediatamente à sua frente e no trânsito longe do seu campo de visão. Existem três modos de condução: pure drive (de performance otimizada), assist e auto (totalmente autônomo).

Outra característica deste conceito é o fato de não ter portas. Ainda não se sabe qual será a motorização do concept.