BMW i3s

2018 - BMW i3s

BMW i3s imagens e fotos de carros

Junto com a atualização do BMW i3, a marca alemã revelou a nova versão esportiva da linha: o novo i3s. Essa nova versão recebe as mesmas novidades que o modelo 2018, mas adquire um motor de mais potência que lhe permite um melhor desempenho, além de melhorias no chassi, específicas para essa versão.

A nova linha i3 2018 apresenta mudanças substanciais na parte dianteira, contando agora com um novo para-choque dianteiro e novas ópticas LED, com as luzes antineblina inferiores sendo substituídas por novos elementos LED. Enquanto que na parte traseira não são encontradas muitas mudanças, salvo nas formas internas das lanternas. No caso concreto dessa nova versão i3s encontramos também estas novidades e se acrescenta um estilo mais agressivo, que fica patente dando uma primeira olhada.

O novo i3s conta com o mesmo para-choque dianteiro, mas com leves toques estéticos, quase imperceptíveis, mas que lhe conferem um aspecto mais esportivo, com pequenas molduras na parte inferior e um acabamento de cor preta, contrastando com a cor da carroceria. Da mesma maneira, o i3s conta com eixos mais largos e um esquema de suspensão específico, com novos elementos de amortecimento e barras exclusivas para essa versão, que conseguem rebaixar a suspensão em 10 milímetros, por isso que em combinação com os 40 mm a mais de largura, o i3s se apresenta mais achatado e largo.

Junto com as melhorias de chassi, há uma reprogramação do controle de estabilidade DSC e do controle de tração DTC, proporcionando um comportamento que permite uma condução mais dinâmica e agressiva.

Em relação à mecânica, se o novo i3 standard dispõe de 170 cv, a versão i3s entrega 183 cv. Em ambos os casos, com uma bateria de íons de lítio de 94 Ah. O i3s agora só precisa de 6,9 segundos para chegar aos 100 km/h, com uma velocidade máxima de 160 km/h. Sua autonomia é de 280 quilômetros segundo o ciclo NEDC e algo entre 235 e 245 quilômetros segundo o novo ciclo WLTP, embora a marca assinale que no uso real pode alcançar, sem problemas, os 200 quilômetros.

Assim como o i3 standard, o novo i3s conta com a mesma opção de autonomia estendida, a versão REX, que conta com um motor de combustão tradicional de 2 cilindros e 38 cv que atua como um gerador, alimentando as baterias e, portanto, os motores elétricos. Assim, se aumenta notavelmente a capacidade de autonomia total do modelo.

Em termos de equipamento, o novo i3s dispõe das mesmas novidades da nova linha i3 2018, com a incorporação das últimas novidades da marca em matéria de conectividade e sistemas de assistências à condução. Nesse último, encontramos a inclusão do pacote de assistência ao estacionamento, com o controle da distância de estacionamento, câmera traseira e Parking Assistant, além do Driving Assistant Plus que inclui o aviso de colisão e detecção de pedestres com função de frenagem, indicador do limite de velocidade, assistente de previsão de colisão, sistema de controle de cruzeiro ativo com função Stop&Go e assistente de retenções, que serve para manter a distância de segurança com o carro da frente em situações de tráfego intenso em velocidades de até 60 km/h, tendo a capacidade de manter o veículo na faixa.

A parte do infotainment também foi melhorado com a última atualização do sistema BMW iDrive, com uma tela de até 10.25 polegadas e resolução de 1.440 x 540 pixels e software melhorado. Além disso, a BMW melhorou o sistema de reconhecimento de voz e incluiu conectividade com Apple CarPlay, além do aplicativo de informação de estacionamento na rua para o sistema de navegação Professional.

Medidas do BMW i3s 2018:



29/08/2017

BMW i3S: A NOVA VERSÃO ESPORTIVA DO ELÉTRICO ALEMÃO