BMW i8 BY GERMAN SPECIAL CUSTOMS

2016 - BMW i8 BY GERMAN SPECIAL CUSTOMS

BMW i8 BY GERMAN SPECIAL CUSTOMS imagens e fotos de carros

O BMW i8 é o modelo de produção mais tecnológico criado pela marca alemã até esta data. Trata-se de um esportivo híbrido, que se não é considerado um supercarro, oferece um desempenho digno disso com seus 362 cv e um consumo homologado 47,6 km/l. O lado inconveniente é o seu preço, que na Europa ronda os 140.000 euros.

A alta tecnologia em sua parte técnica foi perfeitamente moldada pelos designers em toda a carroceria e também no interior. Existem entusiastas de automóveis que acham que o BMW i8 deveria ter uma imagem mais agressiva e não tão futurista, ou seja, uma estética mais esportiva que não está presente no BMW i8.

Para esse tipo de cliente, o preparador alemão German Special Customs (GSC) desenvolveu uma série de modificações sobre o esportivo híbrido alemão. Em primeiro lugar mudaram completamente a cor da carroceria do modelo, que de série sempre é oferecido em tons brilhantes, por um acabamento cinza fosco. Essa cor foi combinada com um azul brilhante que aparece em diversas partes da carroceria, assim como nas novas rodas de grandes dimensões e um perfil muito baixo dos pneus.

A parte dianteira, depois da modificação do preparador, apresenta uma imagem mais agressiva e esportiva com uma grande boca no capô e novas formas no para-choque. Não só é mais agressivo pelas mudanças estéticas em suas formas, mas porque a nova cor cinza fosco ajuda nessa agressividade.

No interior também foram realizadas algumas modificações, embora não tão significativas como no exterior. Destacam-se, acima de tudo, os bancos reestofados com Alcantara de cor azul em boa parte de sua superfície. Essa cor azul é a protagonista no habitáculo, já que além dos bancos, está presente no painel, volante, entradas de ventilação e em alguns detalhes das portas.

Não foi informado se a GSC modificou alguma coisa na parte mecânica e melhorado seu desempenho. O que está claro é que houve perda de algum conforto e ganho de rigidez em curvas, já que as rodas agora são de maiores dimensões e calçam pneus de perfil menor.ERMA