BMW i8 COUPE

2019 - BMW i8 COUPE

BMW i8 COUPE imagens e fotos de carros

A BMW está apresentando no Salão de Los Angeles uma nova versão do seu esportivo híbrido com leves mudanças no design, um interior melhorado e uma nova bateria que permite aos seus proprietários desfrutarem ainda mais da condução, compartilhando o estande com o novo i8 Roadster.

À venda a partir de maio de 2018, o novo i8 Coupe conta com um sistema ‘Air Curtain’ na saia dianteira que desvia o fluxo do ar refrigerante para as laterais em direção aos arcos das rodas em lugar de sair pela entrada de ar do capô. 

Esteticamente não apresenta diferenças, apenas a gama de cores foi ampliada com duas opções metalizadas, ‘E-Copper’ e ‘Donington Grey’, e se complementam com as opcionais rodas de alumínio de 20 polegadas em desenho de raios duplos - as de série apresentam um desenho de turbina - podendo ser montadas em pneus de diferentes medidas. O detalhe final é dado pelo discreto emblema com o nome do tipo de carroceria nos pilares traseiros.

No interior, o novo BMW i8 Coupe estreia três novas linhas de desenho - Carpo, Halo e Accaro - com estofamento de couro na cor Branco Marfim ou escolher entre outras opções como o Amido Escuro, tapeçaria de tecido e couro em Carum/Dalbergia e a mais exclusiva das três combinando tecido e couro em Amido/E-Copper.

A capacidade da bateria foi melhorada para oferecer uma capacidade de 9.4 kWh, além disso, a potência do motor elétrico foi incrementada em 9 kW e passando a render 105 kW. Comparando com um motor a combustão, supõe um aumento de 12 cv para atingir uma potência máxima de 143 cv. A maior capacidade da bateria permite aumentar a autonomia e a velocidade em modo híbrido até 105 km/h somente com a energia armazenada na bateria.

Com o eDrive, em modo completamente elétrico pode-se alcançar os 120 km/h, enquanto que a autonomia máxima sobe até 55 quilômetros, quase 50% a mais que no modelo atual. Além disso, o torque de 250 Nm tem resposta imediata e conta com uma transmissão automática Steptronic de 6 velocidades.

Outra melhora foi realizada no motor a gasolina de três cilindros TwinPower Turbo com 1.5 litros e uma potência máxima de 170 kW (231 cv). Agora conta com um som mais esportivo quando se demanda mais potência e paralelamente também é mais limpo, ao contar com um filtro de partículas.

Em conjunto, o sistema de propulsão agora entrega uma potência máxima de 275 kW, equivalentes a 374 cv de um motor a combustão, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima limitada a 250 km/h, com um consumo médio de 52,6 km/l e emissões de CO2 da gasolina de 42 g/km.

O novo i8 continua contando com o sistema Driving Experience Control com três modos de funcionamento - COMFORT, SPORT e ECO PRO - podendo ser conduzido em modo totalmente elétrico no primeiro e no terceiro, portanto, formam um total de cinco modos de condução. A ativação desses modos de condução se refletem no quadro de instrumentos com diferentes cores, laranja no modo SPORT, azul no COMFORT e no modo ECO PRO, se acrescenta um indicador de eficiência.

O equipamento de série do esportivo híbrido plug-in conta com um sistema de navegação Professional, tela táctil de 8.8 polegadas com uma nova interface em modo de mosaico, sistema de som com amplificador de sete canais, conexão USB e alto-falantes Harman/Kardon HiFi, além de uma grande quantidade de sistemas de assistência à condução, e do BMW Connected e BMW Connected+, destacando a função de planejamento de rotas inteligentes e o assistente controlado por voz Alexa.

O novo BMW i8 também estreia uma advertência acústica para pedestres, emitindo um som similar ao de uma turbina quando se circula em velocidades de até 30 km/h, além da nova função de antiofuscamento em seus faróis laser, que oferecem um alcance de 600 metros.

Quando for colocado à venda em maio do ano que vem, contará com dois novos cabos de recarga da bateria, um para conectar a uma tomada doméstica em menos de quatro horas e meia, e um novo cabo para recargas em pontos de alta potência. Além disso, contará com a nova chave com tela de 2.2 polegadas que mostra o nível de combustível, carga da bateria e a autonomia, além de controlar funções do carro como a abertura e fechamento das portas e vidros.