BMW i8 PROTONIC DARK SILVER EDITION

2016 - BMW i8 PROTONIC DARK SILVER EDITION

BMW i8 PROTONIC DARK SILVER EDITION imagens e fotos de carros

A abertura das portas do Salão de Paris está dando a volta na esquina e já conhecemos praticamente todas as novidades importantes que serão mostradas pelos diferentes fabricantes. O último lançamento que acaba de surgir é o BMW i8 Protonic Dark Silver Edition, uma edição especial que pretende devolver o protagonismo merecido ao esportivo híbrido da marca alemã.

A BMW surpreendeu o mundo há quase três anos com a apresentação do BMW i8. Trata-se de um esportivo híbrido, que embora não seja comparável em desempenho com outros híbridos de alto desempenho como o Porsche 918, chamou muito a atenção do setor, desde clientes da marca até pessoas pouco interessadas pelo mundo automobilístico. Seu design futurista é capaz de fazer girar as cabeças por onde passe.

Agora, mais de dois anos depois do seu lançamento, a BMW começa a lançar edições limitadas desse modelo. Em Genebra vimos o BMW i8 Protonic Red Edition, e em apenas alguns dias, durante o Salão de Paris, veremos essa nova versão Protonic Dark Silver. Não há mudanças estéticas além da nova cor ‘prateado escuro’ meio azulado, que na verdade veste como uma luva no esportivo alemão, bem melhor que o vermelho do Protonic Red Edition.

Tampouco recebe mudanças mecânicas, mantendo o sistema propulsor híbrido. Lembrando que é composto por um motor a gasolina de 1.5 litros e três cilindros com 231 cv que são enviados às rodas traseiras, enquanto que no eixo dianteiro conta com o sistema elétrico que gera 131 cv. No total oferecem uma potência conjunta de 362 cv. Não é um número estratosférico e tampouco era esse o propósito do BMW i8, mas ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, anunciando um consumo misto de 47,6 km/l.