BMW M2 SERIES CABRIO BY LIGHTWEIGHT PERFORMANCE

2018 - BMW M2 SERIES CABRIO BY LIGHTWEIGHT PERFORMANCE

BMW M2 SERIES CABRIO BY LIGHTWEIGHT PERFORMANCE imagens e fotos de carros

Apesar do sucesso do modelo, a marca alemã não tem intenções de desenvolver uma versão cabrio do BMW M2, embora em princípio devesse ser muito simples se levarmos em conta que a Série 2 já conta com uma versão conversível que compartilha a maioria de elementos com a versão coupe.

E este foi exatamente o caminho escolhido pelo preparador alemão Lightweight Performance, tomando como base um Série 2 Cabrio para criar o primeiro BMW M2 conversível visto até agora e que recebe a denominação oficial LW M2 Cabriolet, embora a nível interno tenha sido batizado com o nome de ‘Hillary’.

Em vez de transformar um BMW M2 propriamente dito, recortando o teto e reforçando o chassi, a Lightweight Performance tomou como modelo doador um BMW M240i Cabrio, uma versão que não necessita de nenhuma modificação para perder o teto (pois já é conversível) e que já dispõe de um chassi suficientemente esportivo.

O preparador modificou e substituiu os painéis da carroceria para adotar a imagem do M2 Coupe, reforçou o chassi com um novo esquema de suspensão com amortecedores Bilstein Clubsport e rodas de 21 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4. Além disso, o motor B58 original de 340 cv foi substituído pelo bloco N55 de seis cilindros em linha e 3.0 litros que equipa o BMW M2, mas especialmente potenciado para alcançar os 428 cv e 600 Nm de torque máximo. Mais que o próprio M2 Competition.

A estas modificações foram acrescentadas diversos componentes e elementos em fibra de carbono e sistemas como o ABS e o DSC são de origem do M4 GTS. Portanto, entende-se que as modificações e o cuidado do preparador nesse projeto foram além de simples mudanças cosméticas.

O resultado ficou muito bom e se não fossem os emblemas próprios do preparador, poderia se acreditar que estamos diante de um BMW M2 Cabrio verdadeiro e que apresenta uma estampa muito atraente.