BMW M2 SERIES CABRIO DÄHLER

2016 - BMW M2 SERIES CABRIO DÄHLER

BMW M2 SERIES CABRIO DÄHLER imagens e fotos de carros

O BMW M2 Cabrio tem estado na boca de muita gente desde o lançamento do menor modelo da família M. No entanto, a marca alemã não confirma nem desmente a chegada do modelo, portanto, alguns preparadores decidiram ousar. A Dähler Design & Technik, um preparador suíço, não só resolveu tirar o teto do M2, mas também lhe proporcionou mais potência.

É mantido o mesmo motor turbo de seis cilindros e 3.0 litros que no M2 de série produz 370 cv e 465 Nm. A Dähler oferece duas etapas de potência que impressionam. No primeiro nível se consegue 408 cv e 580 Nm de torque, aumentando um pouco seu desempenho. A segunda etapa vai mais além e extrai uma potência de 425 cv e 610 Nm de torque. Com esses números consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h.

O BMW M2 Cabrio preparado pela Dähler também apresenta uma série de detalhes específicos como o sistema de escape de aço inoxidável, pinças de freio de oito pistões acompanhadas por discos de 400 mm e uma suspensão regulável. No exterior destacam-se as enormes rodas de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira. No interior se mantém a maioria dos elementos de série, sendo acrescentado apenas um novo indicador das temperaturas da água e do óleo.

A Dähler não forneceu muitos detalhes sobre a conversão do seu BMW M2 Cabrio. Podem ter utilizado o mesmo sistema do BMW Série 2 Cabrio e tomado seu teto de lona retrátil. Agora resta aguardar se a marca alemã lançará o M2 Cabrio de série. Algo que cada vez parece menos provável, já que em algumas declarações, o pessoal de Munich deixou claro que sua intenção é manter somente a versão mais purista, a coupe.