BMW M2 SERIES COMPETITION BY MANHART

2018 - BMW M2 SERIES COMPETITION BY MANHART

BMW M2 SERIES COMPETITION BY MANHART imagens e fotos de carros

O novo BMW M2 Competition é um autêntico monstro sobre rodas. Uma das últimas criações com o selo da BMW M que busca cativar o público que quer experimentar as máximas sensações ao volante, mas por sua vez, dispor de um veículo que possa ser usado no dia a dia. O novo BMW M2 Competition, que já se encontra à venda nos concessionários, começou a receber pacotes de melhorias por parte dos principais preparadores europeus.

A Manhart, um dos principais preparadores da Europa, apresentou seu novo e interessante programa de ajustes para o BMW M2 Competition. O especialista alemão que tem uma longa trajetória modificando carros da BMW e da MINI, decidiu dar uma reviravolta no M2 Competition. O objetivo foi aumentar notavelmente o seu rendimento enquanto que a imagem recebe diversas mudanças para diferenciar-se do modelo base.

O BMW M2 Competition preparado pela Manhart conta com novas rodas de alumínio de 20 polegadas de desenho Concave One enquanto que alguns componentes da carroceria, como o splitter dianteiro, as saias laterais e o aerofólio traseiro, são fabricados em fibra de carbono.

Com a finalidade de melhorar o som que emana do motor, o preparador decidiu instalar um novo sistema de escape elaborado em aço inoxidável com quatro saídas, cujo acabamento é em fibra de carbono e se integram perfeitamente com o radical difusor traseiro. A tudo isso devemos somar os ajustes na suspensão que permitem reduzir a altura livre da carroceria em relação ao solo em 20 milímetros.

Sobre o interior nada podemos assinalar, pois a Manhart não divulgou nada a respeito e, portanto, qualquer trabalho relacionado com o habitáculo será realizado a pedido do cliente e fornecido de forma exclusiva.

Em relação à parte mecânica, aí é onde está o que realmente é importante desse pacote de melhorias da Manhart para o BMW M2 Competition. Através de uma otimização da ECU e uma entrada de ar de carbono se conseguiu alcançar os 550 cv e 800 Nm de torque máximo. Lembrando que o motor a gasolina 3.0 biturbo com seis cilindros gera de série uma potência de 410 cv e 550 Nm e está acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.