BMW M2 SERIES COUPE BY AC SCHNITZER

2017 - BMW M2 SERIES COUPE BY AC SCHNITZER

BMW M2 SERIES COUPE BY AC SCHNITZER imagens e fotos de carros

O concessionário BMW de Abu Dhabi apresentou mais um modelo em suas vitrines. Desta vez trata-se de um BMW M2 preparado pelos alemães da AC Schnitzer, tradicional empresa que apresenta sempre excelentes trabalhos sobre os carros de Munich. A unidade em questão conta com uma intensa cor preta denominada Sapphire Black que melhora ainda mais a aparência do esportivo de carroceria compacta.

A essa preparação não falta nada. À primeira vista se destaca um kit de carroceria musculoso que é composto por um spoiler dianteiro, um difusor traseiro em fibra de carbono e um aerofólio de generosas dimensões. Da mesma maneira, se destacam as enormes rodas de 22 polegadas e as carcaças dos espelhos retrovisores externos onde aparece novamente a fibra de carbono.

O interior mostra menos detalhes, mas alguns merecem destaque. O volante é da M Performance, um dos desenhos mais radicais que podem ser encontrados no catálogo de produtos BMW assinados pela divisão esportiva. O habitáculo recebe muita fibra de carbono, seja no painel de instrumentos, como na alavanca de câmbios, no túnel da transmissão e nas portas. Por outro lado, algumas partes são cobertas com Alcantara e outras com couro. Tudo isso com um contraste em azul.

Embora o pessoal do concessionário de Abu Dhabi não tenha divulgado nada, normalmente a AC Schnitzer melhora notavelmente a potência do motor de seis cilindros e 3.0 litros que equipa o BMW M2. De série, o pequeno M desenvolve 370 cv, um número que pode chegar até os 420 cv se os especialistas da AC Schnitzer fizerem seu trabalho. Com essa nova potência o compacto melhora em 0,2 segundos o tempo na aceleração de 0 a 100 km/h.