BMW M2 SERIES COUPE BY LIGHTWEIGHT

2016 - BMW M2 SERIES COUPE BY LIGHTWEIGHT

BMW M2 SERIES COUPE BY LIGHTWEIGHT imagens e fotos de carros

Surge o BMW M2 by Lightweight, um bólido de 444 cv que foi customizado com muito capricho pelo preparador alemão. O último integrante da família M da BMW está se tornando o objeto mais cobiçado pelos entusiastas e preparadores de todo o mundo. Foram realizados alguns retoques estéticos e uma melhora do já impressionante rendimento.

Visualmente a Lightweight trabalhou no BMW M2 introduzindo uma imagem muito mais agressiva e reduzindo o peso do conjunto. Na parte dianteira do coupe surge um splitter, enquanto que na traseira encontramos um aerofólio e espelhos retrovisores de fibra de carbono que herda diretamente do BMW M4, seu irmão maior. 

A Lightweight não hesitou em utilizar a fibra de carbono em diferentes partes da carroceria, como nas novas entradas de ar. Por outro lado, um jogo de rodas de 19 polegadas forjadas é o ponto de apoio do M2 com o asfalto, assim como um kit de suspensão Clubsport assinado pela Bilstein e um sistema de freios da Brembo com discos de 380 mm para ambos os eixos, también se somam à preparação.

O interior do BMW M2 da Lightweight foi remodelado e levemente atualizado, onde surge um par de bancos de fibra de carbono com estofamento em Alcantara, tapetes de veludo, um conjunto de pedais de alumínio e uma série de acabamentos e inserções em fibra de carbono. Além disso, para manter o peso baixo, foi instalado um sistema de escape de titânio completo com válvula controlada eletronicamente.

Finalmente, o BMW M2 melhora também os seus números de rendimento. Seu motor BMW TwinPower Turbo de 3.0 litros e seis cilindros em linha passa dos 370 aos 444 cv de potência, assim como o torque máximo se posiciona agora em 690 Nm em relação aos 500 Nm iniciais. Esses novos números permitem que o compacto e leve M2 alcance uma velocidade máxima de 297 km/h.