BMW M2 SERIES COUPE BY Z PERFORMANCE

2018 - BMW M2 SERIES COUPE BY Z PERFORMANCE

BMW M2 SERIES COUPE BY Z PERFORMANCE imagens e fotos de carros

O mundo do ‘tuning’ não deixa ninguém indiferente. O protagonista desta vez é um BMW M2 Coupe de aspecto muito mais agressivo ao que estamos acostumados a ver, e os responsáveis por isso são os especialistas da Z Performance.

O esportivo da BMW conta com um novo kit de carroceria composto por oito peças que são fabricadas em fibra de vidro. Destacam-se o novo lábio frontal, as partes baixas das laterais, um novo aerofólio traseiro e um difusor de ar de três seções que também tem sua função aerodinâmica. Também foram utilizadas diversas peças de fibra de carbono, embora o que mais chame a atenção, sem dúvida são os novos e volumosos arcos de roda, que aparecem engatados deixando os rebites à vista em uma solução que não agradará a todo o mundo. Debaixo deles, surgem agora rodas de nada mais e nada menos que 20 polegadas.

As mudanças propostas pela Z Performance não alcançam o motor, embora tampouco façam muita falta, já que o que é oferecido de série no BMW M2 Coupe já é suficiente. Lembrando que estamos falando de um propulsor de 3.0 litros turbo alimentado com seis cilindros em linha que entrega 370 cv de potência, sendo seu torque máximo de 465 Nm. Essa preparação poderá ser realizada também sobre o BMW M2 Competition, que desenvolve 410 cv. E tudo isso sem esquecer que o cliente poderá escolher entre uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática de dupla embreagem de sete relações.

Felizmente, a percepção a partir do interior - falamos do motor - será ainda mais racing que no M2 de série, já que o preparador realizou uma série de modificações no sistema de escape que fazem do som do propulsor uma melodia. Ideal para desfrutar a partir de um habitáculo que também recebeu algumas modificações, entre as quais se destacam os detalhes em fibra de carbono, o volante estofado em Alcantara e um display integrado herdado do mundo das corridas.