BMW M2 SERIES COUPE COMPETITION BY G-POWER

2019 - BMW M2 SERIES COUPE COMPETITION BY G-POWER

BMW M2 SERIES COUPE COMPETITION BY G-POWER imagens e fotos de carros

A Série 2, concebida em um primeiro momento como o modelo sedan da Série 1, adquiriu seu próprio status dentro da linha BMW graças em parte à chegada de versões como o M2, que em sua versão Competition é ainda mais radical. 

Exatamente sobre essa versão, o preparador alemão G-Power potenciou o M2 até conseguir superar inclusive o M4 e seus 450 cv. No entanto, há una diferença de 20.000 euros no preço entre ambos. 

Efetivamente o BMW M2 Competition da G-Power gera uma potência de 680 cv e um torque de 860 Nm que permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 3.2 segundos e uma velocidade máxima de 330 km/h. 

Para conseguir esse incremento a G-Power otimizou os turbos aumentando a pressão do sistema. Também foi aliviado o peso desse componente com a finalidade de reduzir as inércias e foi modificada a temperatura dos gases de escape do turbo, para permitir pressões de sobrealimentação mais altas. 

Também o sistema de escape foi modificado para melhorar o rendimento. Agora inclui duas saídas de 90 milímetros cada uma. 

Outra mudança que afeta essa versão é uma ECU V4 Performance desenvolvida pela própria G-Power.

Por último, as rodas e pneus são diferentes. A G-Power utiliza rodas Hurricane RR mais leves que as de série. Há várias possibilidades entre as quais se destacam as de 20 polegadas com pneus de alto rendimento nas medidas de 245/30 no eixo dianteiro e 285/25 no traseiro.