BMW M2 SERIES COUPE COMPETITION

2019 - BMW M2 SERIES COUPE COMPETITION

BMW M2 SERIES COUPE COMPETITION imagens e fotos de carros

Após os vazamentos ocorridos há alguns dias, finalmente o fabricante alemão divulgou todas as imagens e informação oficial sobre o novo BMW M2 Competition, a versão mais dinâmica do compacto, que será apresentado no próximo Salão de Pequim 2018 que acontecerá a partir do próximo dia 25 de abril.

O novo BMW M2 Competition utiliza o mesmo motor do BMW M4, embora um pouco mais brando, mas de qualquer modo é a versão mais poderosa do modelo mais acessível da família ‘M’.

Esteticamente, estreia uma renovada parte frontal que inclui um novo desenho para o para-choque, que acrescenta entradas de ar de maiores dimensões, uma grade de novo desenho, retrovisores de novo formato, além de um novo jogo de rodas de liga leve de formato específico.

Em relação ao seu interior percebe-se que o novo BMW M2 Competition estreia os mesmos bancos que são utilizados pelo BMW M4, além de algumas guarnições que são próprias dessa versão, conservando o mesmo desenho de painel e um equipamento similar ao M2 convencional.

Mas a novidade mais relevante está relacionada com sua mecânica, já que estreia um novo motor biturbo de seis cilindros em linha, que toma como ponto de partida o bloco utilizado pelo BMW M4, um propulsor de 3.0 litros que desenvolve uma potência de 410 CV e um torque máximo de 550 Nm.

O motor surge acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática DCT de dupla embreagem. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o BMW M2 Competition é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos quando associado à transmissão automática, e em 4,4 segundos com a transmissão manual, desenvolvendo uma velocidade máxima limitada a 250 km/h ou de 280 km/h se utilizar o pacote M Driver Package.

Na parte mecânica as novidades se completam com melhorias no chassi que incluem uma barra dianteira para melhorar a rigidez à torção, além de freios sobredimensionados que utilizam discos de 400 mm de diâmetro no eixo dianteiro com pinças de seis pistões e 380 mm no traseiro, acompanhado por pinças de quatro pistões.

Tudo isso vem acompanhado por um novo sistema de escape com tubos duplos que inclui duas borboletas que podem ser controladas eletronicamente, com o propósito de conseguir um som mais estrondoso e um seletor de modos ‘M1’ e ‘M2’, que possuem prefixados certos parâmetros que modificam o comportamento do motor e as suspensões ao toque de um botão.

Por enquanto o fabricante não confirmou a data para o início de sua comercialização, mas os dados estarão disponíveis quando o carro for revelado ao público no Salão de Pequim que acontecerá em poucos dias.



31/07/2018

BMW INICIA VENDAS DO NOVO M2 COMPETITION NO BRASIL

19/04/2018

NOVO BMW M2 COMPETITION CHEGA COM 410 CV