BMW M2 SERIES COUPE CSR BY LIGHTWEIGHT PERFORMANCE

2017 - BMW M2 SERIES COUPE CSR BY LIGHTWEIGHT PERFORMANCE

BMW M2 SERIES COUPE CSR BY LIGHTWEIGHT PERFORMANCE imagens e fotos de carros

Apesar de já estar confirmada a chegada do BMW M2 CS, que se posicionará como a versão mais dinâmica do BMW M2 Coupe, ainda leva um tempo para que isso aconteça. Para aqueles que quiserem desfrutar de um M2 ainda mais selvagem que o de série, esta pode ser uma boa opção. Trata-se do BMW M2 CSR, uma criação do preparador Lightweight Performance, que conta com o motor S55 do BMW M4 Coupe que foi potenciado até os 598 cv e 737 Nm.

Um incremento significativo em comparação com os 370 cv desenvolvidos pelo esportivo em sua configuração de fábrica, mas que poderia ter sido ainda maior se não fosse a limitação do seu rendimento. Pois quando realizaram o primeiro teste com esse M2 CSR, os especialistas da Lightweight Performance obtiveram um rendimento de 621 cv e 767 Nm, mas consideraram que era excessivo e que prejudicaria a dinâmica do veículo, portanto, decidiram limitá-lo aos 598 cv.

O motor S55 3.0 M TwinPower Turbo conta ainda com um sistema de injeção de água similar ao utilizado pelo exclusivo BMW M4 GTS, do qual também tomaram emprestado o software da transmissão de dupla embreagem, assim como o quadro de comandos, o que lhe permite desfrutar dos mesmos modos de condução disponíveis no BMW M4 GTS.

A lista de modificações do BMW M2 modificado pela Lightweight Performance é interminável, com diversos componentes fabricados em fibra de carbono. E não são somente nas habituais saias laterais, aerofólios e difusores, mas a fibra de carbono também foi utilizada nas guarnições das portas, no túnel central e no espaço que ficou após serem retirados os assentos traseiros.

Estes foram substituídos por uma jaula de segurança que aumenta a rigidez e serve de suporte para os cintos de segurança. Também conta com freios a disco de material cerâmico, um diferencial autoblocante Drexler e rodas forjadas de 19 polegadas de diâmetro calçadas com pneus Michelin de alto rendimento.