BMW M2 SERIES COUPE DÄHLER

2016 - BMW M2 SERIES COUPE DÄHLER

BMW M2 SERIES COUPE DÄHLER imagens e fotos de carros

O BMW M2 chegou há alguns meses para colocar-se no topo da linha do Série 2. Apesar de não ter passado muito tempo desde que foi revelado, já foi escolhido por vários preparadores que levaram o esportivo compacto alemão a um nível superior. No último Salão de Genebra foi apresentado o BMW M235i AC Schnitzer ACL2, uma preparação que atingia os 570 cv de potência. Agora chega o BMW M2 preparado pela Dähler Design & Technik GmbH, outra dessas preparações extremas.

Um dos aspectos que mais chamam a atenção nessa preparação tem a ver com a parte mecânica. Debaixo do capô do BMW M2 surge o mesmo motor do seu irmão M4, ou seja, um bloco de seis cilindros e 3.0 litros com 431 cv. A Dähler não se conformou com essa potência e retocou o motor do esportivo que passa agora a desenvolver 570 cv.

A Dähler Design & Technik GmbH teve também uma atenção especial na parte dinâmica, e revisaram todos os sistemas do modelo para deixá-lo atualizado. A suspensão é de maior rendimento e surge equipada com molas ajustáveis para que os mais de 500 cv de potência possam correr grudados na estrada. Igualmente o sistema de freios conta com pinças de oito pistões, para estar preparado para frear toda essa potência.

A estética desse peculiar BMW M2 também sofreu algumas modificações: novo spoiler, sistema de escape de aço inox e as rodas que podem ser de 20 ou 21 polegadas. Para terminar, no interior se destaca a tela tátil com informações que permitem ao condutor revisar várias partes do veículo.