BMW M2 SERIES COUPE MH2 630 MANHART

2016 - BMW M2 SERIES COUPE MH2 630 MANHART

BMW M2 SERIES COUPE MH2 630 MANHART imagens e fotos de carros

O BMW M2, com os 370 cv que produz em sua configuração de série, é um dos esportivos mais divertidos que pode ser adquirido hoje em dia. Mas se o cliente achar que os 370 cv ainda não são suficientes, o preparador alemão Manhart oferece uma verdadeira loucura, incrementando o rendimento do modelo original em nada menos que 260 cv e eleva o torque para impressionantes 700 Nm.

O nome completo oficial do bólido é Manhart MH2 630, a última criação do famoso preparador. Para essa ocasião, equiparam o modelo de acesso à linha mais desportiva da BMW com um completo kit aerodinâmico que inclui novos e proeminentes componentes na parte dianteira, saias laterais mais agressivas, um capô com saídas de ventilação, um difusor de maior tamanho, um pequeno aerofólio sobre a tampa do porta-malas e rodas de liga leve de 19 polegadas de diâmetro. Essas últimas são uma boa indicação para saber o que se esconde debaixo do seu capô.

São as rodas que opcionalmente equipam tanto o BMW M3 como o BMW M4 Coupe, portanto, como se pode imaginar, foram utilizadas agora porque o BMW M2 da Manhart utiliza o motor S55 3.0 de seis cilindros em linha e duplo turbo que anima os outros dois esportivos da BMW M GmbH. Em sua configuração de série produz 431 cv e 550 Nm de torque, mas isso não devia ser suficiente para a Manhart, que decidiu elevar seu rendimento até alcançar os 630 cv e os 700 Nm.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que um preparador como a Manhart cria um BMW Série 2 Coupe equipado com o poderoso propulsor dos M3 e M4. Há alguns meses, pouco depois da apresentação do BMW M2 Coupe, conhecemos o AC Schnitzer ACL2, um monstro de 570 cv e com uma relação peso/potência de 2,54 cv/kg.